@intrinseca anuncia os lançamentos de junho

Vocês estão prontos para aproveitar o mês de junho iniciando novas leituras? Se a resposta for sim, então, veja aqui os principais lançamentos da Editora Intrínseca que te levará a conhecer novos mundos. Os destaques do mês são: Coraline, de Neil Gaiman; As outras pessoas, da autora C.J. Tudor; O livro de Líbero, de Alfredo Nugent Setubal e Malorie, a sequência de Caixa de Pássaros, de Josh Malerman.

Confira:

Coraline – Neil Gaiman:

Uma das obras mais emblemáticas do autor britânico de terror, Neil Gaiman, voltada para o público infanto-juvenil que rendeu um animação no ano de 2009, retornará para as livrarias brasileiras com uma edição especial com capa dura e ilustração do brilhante e premiado cartunista britânico: Chris Riddell. O livro clássico já está disponível nas livrarias.

Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil — e assustador — do que imaginava.

As outras pessoas – C.J. Tudor

A autora C.J. Tudor, destaque na categoria de thriller na literatura mundial, retorna com um novo sucesso após Homem de Giz e O que aconteceu com Annie. Desta vez, ela traz um suspense com um grande toque sobrenatural. A edição acompanhará o clima sombrio das outras, chegando com uma capa dura e pintura trilateral e guarda colorida. O livro já está disponível nas livrarias.

Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar em casa com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, de cinco anos, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, Gabe passa seus dias e noites rodando pela estrada em que viu Izzy pela última vez.

Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado.

Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas.

Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça.

O livro de Líbero – Alfredo Nugent Setubal

Esta obra iniciou-se como um projeto de conclusão de curso e tornou-se o livro de estreia do autor brasileiro: Alfredo Nugent Setubal, que é formado em cinema pela FAAP e Pós-Graduado em Formação de Escritores pelo instituto Vera Cruz. A obra chega em junho para trazer reflexões aos seus leitores sobre as escolhas e mudanças que elas trazem. O livro de Líbero é a primeiro nacional lançado pelo Clube Intrínsecos. O livro já está disponível nas livrarias.

Quando o Circo Bosendorf chega a Pausado e se instala naquela que possivelmente é a menor cidade do mundo, toda sorte de eventos pode acontecer. Massimo Perim, com seu apurado faro jornalístico, logo envia ao local uma equipe da sua Gazeta de Pausado para descobrir quais serão as atrações da tão esperada noite. Seu filho Líbero – autointitulado “redator-repórter-editor-chefe-júnior” do jornal – e Rubio, o fiel escudeiro dos Perim, partem rumo à empreitada sem imaginar que algo fantástico e inexplicável espera por eles.

Embora tenha crescido imerso em aventuras literárias, naquela noite será oferecido ao menino um livro que ele nunca imaginaria ter nas mãos, um volume grosso, de capa vermelha, e, a cada página virada, a oportunidade de ler eventos do próprio futuro reescrito em diferentes versões. Aceitar levá-lo ou rejeitar a chance de saber o roteiro da própria vida são as alternativas que podem mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da própria cidade.

Malorie – Josh Malerman

A obra Caixa de Pássaros, é o sucesso que deu origem ao filme Bird Box da Netflix estrelado pela atriz Sandra Bullock. Josh Malerman, o autor do livro, em uma entrevista a Editora Intrínseca, havia deixado claro que escreveria uma sequência caso tivesse uma ideia brilhante, então neste ano de 2020 a Editora Intrínseca, anunciou que a sequência: Malorie, chegará para revelar novos fatos e acontecimentos numa continuação surpreendente desse universo pós-apocalíptico. A obra está prevista para o dia 21 de julho num lançamento simultâneo mundial, mas pode ser comprado agora na pré-venda.

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos