Kdrama: 18 Again

Kdrama: 18 Again






Título: 18 Again
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Duração: 60 min.
Episódios: 16
Emissora: JTBC
Direção: Ha Byung-hoon
Elenco: Yoon Sang Hyun, Kim Ha Neul, Lee Do Hyun
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Fantasia
Onde assistir: DramaFansubs
Nota: 5/5

Após quase 20 anos de casamento, Jung Da Jung (Kim Ha Neul) e Hong Dae Young (Yoon Sang Hyun) parecem estar bem estabelecidos em sua rotina doméstica. Orgulhosos pais de gêmeos de 18 anos, o devotado casal trabalhou duro e unido para construir um lar feliz. Mas o que de fora aparenta ser a vida perfeita, na verdade é tudo menos isso. Farta dos constantes absurdos de Dae Young, Da Jung está no limite. Quando ele informa que foi demitido, ela desiste completamente. Convencida de que a vida seria melhor sem seu marido, Da Jung não perde tempo para pedir o divórcio.

Abalado com a decisão da esposa de deixá-lo e profundamente decepcionado com os caminhos que tomou, Dae Young analisa sua vida cuidadosamente. Ele não demora a perceber onde as coisas deram errado, e logo se vê lamentando absolutamente tudo. No momento em que pensa nos arrependimentos, seu corpo instantaneamente se transforma no de um garoto de 18 anos, enquanto sua mente de 37 permanece intacta. 

Com a súbita chance de refazer toda a sua existência, Dae Young muda seu nome para Ko Woo Young e se matricula na escola de sua infância. Enxergando a vida de uma perspectiva totalmente diferente, ele logo descobre que, apesar de manter o cérebro de um homem de meia-idade, ainda tem muito a aprender. 

Inspirado no filme americano “17 Outra Vez”, de 2009, “18 Outra Vez” é uma comédia romântica dramática de 2020 dirigida por Ha Byung Hoon.



18 Again é um dorama que eu simplesmente amei do começo ao fim. Ele vem tratar de assuntos importantes numa mistura de romance, comédia e drama. A trama aborda sobre maternidade, paternidade, gravidez na adolescência e bullying. Quando se fala desse k-drama, as pessoas logo pensam que por ser baseado em 17 Outra Vez, filme com Zac Efron, ele seguirá totalmente o roteiro, mas não, isso não acontece. Não exatamente.

Hong Dae Young é um homem que na adolescência teve que largar seu sonho de ser jogador de basquete ao descobrir que sua namorada estava grávida no ensino médio e Jung Da Jung também abandonou seu sonho de tornar-se uma jornalista para cuidar dos filhos dos dois. Ambos seguem este caminho difícil juntos, enfrentando o preconceito da sociedade coreana sobre pais tão jovens. Já adultos e com dois filhos gêmeos, o casamento anda de mal a pior, afinal, Dae Young não consegue deixar seu passado 100% para trás. Após uma grande discussão entre os dois e um desejo escondido em seu coração ele percebe que de repente encontra-se no corpo de um adolescente, na verdade, o seu antigo corpo adolescente. 

Hong Dae Young (Lee Do Hyun)

Bem, daí para frente temos de tudo. E eu amo esse dorama por isso. Ele, enquanto sua versão mais jovem de 18 anos entra para escola que estudava no passado, assim, podendo enxergar de perto os tantos problemas de seus filhos e por conseguinte se aproximar deles. Enquanto isso, ela aos seus 37 anos, após lidar com a separação, tenta focar em sua carreira profissional e viver seu sonho de se transformar numa jornalista renomada.

No meio disso tudo, damos muitas risadas pelas loucuras Dae Young que tenta se encaixar no perfil de um adolescente com a ajuda de seu melhor amigo que logo se apaixona pela diretora da escola de seu “filho”. E quanto a Da Jung, tenta lidar com a carreira, um possível novo amor e uma confusa atração por Ko Woo Young que é parecido com a versão adolescente de seu ex-marido. 

Prepare seu coração dorameiro, afinal, temos aqui um casal que construiu sua vida aos poucos, então temos flashbacks com dois, sempre após o final de casa episódio, ou às vezes, no meio dele. Acompanhamos suas vitórias e suas frustrações e o quanto apesar de estarem separados, o sentimento que tinham na adolescência, ainda se mantém vivo em seus corações. 

Enquanto eu assistia esse k-drama, mesmo sabendo que ele tratava-se de uma fantasia por ter um personagem voltando para a adolescência, meus sentimentos faziam com que tudo fosse muito real, ou seja, eu chorei, sorri, gritei, gargalhei e me emocionei.

Sinceramente, eu amo 17 Outra Vez, mas depois desse dorama, amo mais 18 Again. Ele é um dos meus doramas coreanos favoritos. 

Então, assistam e um bom dorama a todos!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros