Kdrama: Hotel Del Luna

Kdrama: Hotel Del Luna





Título: Hotel Del Luna
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2019
Duração: 60 min.
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Oh Chung-hwane, Kim Jung-hyun
Elenco: IU, Yeo Jin-goo, Sulli, P.O
Gênero: Comédia romântica, Fantasia
Onde assistir:  Viki
Nota: 4/5

Este dorama tem uma trama espetacular e sobrenatural que chama atenção para seus detalhes e diferentes episódios emocionantes. O que aconteceria se um verdadeiro medroso parasse dentro de um hotel onde vivem fantasmas? Ou melhor, se esse medroso tivesse a tarefa de gerenciar este hotel? Então, é exatamente isso que acompanhamos neste k-drama. 

Gu Chan Seong, é um homem doce, honesto e inteligente. Seu pai, um ladrão atrapalhado, sofre um acidente e vai parar sem querer no Hotel Del Luna; um local que cura fantasmas para mandá-los para a pós-vida sem ressentimentos. Dentro deste hotel, ele encontra com Jang Man Wol, uma mulher que por conta de seus crimes de mil anos atrás foi amaldiçoada a pagar seus pecados sendo dona do estabelecimento. Com esse encontro, eles fazem um acordo: após 20 anos, Gu Chan Seong (o filho deste ladrão) deve ir para o Hotel e ser seu futuro gerente.


Como já mencionado, o nosso protagonista é medroso e o mundo sobrenatural é desconhecido por ele. É muito interessante acompanhar a caminhada de Gu Chan Seong por esse novo mundo, porque nós espectadores, também não o conhecemos e passamos a entendê-lo junto ao gerente. Já Jang Man Wol, a dona do Del Luna, não acompanhamos somente os ensinamentos sobre o mundo dos mortos que ela passa ao Gu Chan Seong, mas observamos e presenciamos também o passado dela durante os episódios para compreender mais a personalidade forte que tem e o motivo que a fez ser amaldiçoada.

Hotel Del Luna traz mensagens incríveis para aqueles que o assistem. Os temas principais abordados são: como lidar com a perda e em especial sobre como é importante perdoar. O Del Luna como já dito aqui, existe para poder curar os fantasmas que estão ressentidos pelo que lhes aconteceu durante sua vida na terra, e para isso, eles precisam perdoar a si mesmos ou perdoar aqueles que fizeram-lhe algum mal a fim de poder seguir em frente para o outro lado. E olha que incrível, nós vemos a jornada de muitos destes fantasmas que precisaram fazer uma dessas duas coisas.

O dorama é dramático apesar de ter partes engraçadas. Choramos muito nas grandes despedidas, porém ficamos felizes ao saber que finalmente aquele fantasminha que gostamos conseguiu ultrapassar a barreira da mágoa. 

Os efeitos especiais me surpreenderam, pois eles são muito bons. O hotel é lindo, as roupas são incríveis — dou destaque a Jang Man Wol que tem uma roupa para cada eventualidade —, as idas ao passado da protagonista engrandecem a trama e apresenta-nos amores admiráveis e uma amizade perfeita. O dorama consegue te prender aos personagens e dar um gosto de quero saber mais.

O que dizer sobre os coadjuvantes? Eles são perfeitos. Eu tive um apego imenso a cada um deles porque também é mostrado o motivo que eles estão ali e todos os seus trágicos passados e suas dores. É interessante que cada um deles vieram de uma Era coreana.

Vou parando por aqui com a resenha. Espero que vocês tenham gostado de Hotel Del Luna. Eu super indico. 

Então, um bom dorama a todos!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

2 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos