Kdrama: Kairos

Kdrama: Kairos







Título: Kairos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Duração: 60 min.
Episódios: 17
Emissora: MBC
Direção: Park Seung-woo
Elenco: Shin Sung-rok, Lee Se-young, Ahn Bo-hyun, Nam Gyu-ri
Gênero: Mistério, Ficção Científica, Suspense
Onde assistir: Superdoramas
Nota: 4/5

Vivendo uma vida precária como trabalhadora de meio período em uma loja de conveniência, Ae Ri se esforça para sustentar a mãe, que está numa lista de espera para um transplante de coração. Infelizmente, a piora do estado de saúde de sua mãe a leva a abrir mão da tão esperada oportunidade de transplante, e, de repente, sua mãe desaparece. As coisas já eram caóticas o bastante para Ae Ri quando ela recebe um telefonema de um homem estranho que afirma ser do mesmo mundo, mas 31 dias no futuro. Ironicamente, ele pede desesperadamente a ajuda de Ae Ri. Seo Jin, um pai e marido de uma família unida, vive uma vida de sucesso como a pessoa mais jovem a se tornar diretor em uma empresa de construção. Um dia, tudo desmorona com o sequestro de sua filha e o suicídio de sua esposa. À beira do colapso, ele recebe a oportunidade de restaurar tudo o que foi perdido sob uma condição, a ajuda de uma mulher estranha. Para trazer sua filha e esposa de volta à vida, ele faz um telefonema quando o relógio marca 10:33.



Não só de dorama fofinho vive a dorameira. Se você é a dorameira que só assiste coisas fofinhas de romance, tenho que lhe dizer: Você está perdendo um lado delicioso da Coreia. Sim, um lado sombrio em que faz você surtar a cada episódio cheio de um mistério surpreendente. Na Coreia temos umas ficções de arrepiar, uns suspenses de ficar com pé atrás e uns plots de você pensar: como é que pode?!

Tudo isso tem em Kairos, um dorama de mistério, ficção e suspense. O nome Kairos vem da mitologia grega, que significa: o deus do tempo. Sim, este drama envolve idas e vindas no tempo, mais precisamente um mês a frente e um mês atrás. 

Ae Ri é uma garota trabalhadora que luta diariamente para manter sua mãe na qual tem problemas cardiovasculares, viva e bem. Até que um dia, ela perde seu celular e decide usar o de sua mãe para pedir que a pessoa que o achou, devolva-o para ela. Ao ligar, ela tem contato com Seo Jin, um homem que passa por grandes dificuldades a exatos um mês a frente de Ae Ri, em agosto do mesmo ano.

Seo Jin descobriu que sua filha havia sido sequestrada e no mesmo dia da ligação de Ae Ri, a poucas horas antes, que ela estava morta. Sua esposa ao sentir a grande dor da perda decidiu cometer suicídio. Sozinho e desolado, ele também pensou em fazê-lo, mas foi interrompido por um mulher que gritou com ele pedindo que devolvesse seu celular. Desnorteado com a ligação ele começa a fazer contato com ela e descobre que ela encontra-se no passado. É nisso que ele vê a chance de trazer sua filha e esposa de volta, se impedir que o sequestro aconteça. Ae Ri irá ajudá-lo porque sua mãe, também de repente sumirá, e ela precisará dele para descobrir sua localização.

Seo Jin (Shin Sung-rok)

Meio louco, não é? Mas quando começamos a assistir tudo começa a fazer sentido e parar é quase impossível. Eles tem a chance de se telefonar apenas uma vez por dia, às 22:33 da noite, podendo falar por 1 minuto. Gente, eu ficava completamente louca quando eles se comunicavam, porque as vezes não conseguiam falar tudo, mas sempre tentavam deixar mensagens para o outro com planos. 

A cada telefonema uma mudança no futuro, então não espere um dorama com coisas previsíveis, sempre terá algo a ser descoberto, algo de arrepiar e de você pensar: COMO? Ae Ri não desiste nunca e ao enxergar o desespero de Seo Jin fará de tudo para ajudá-lo. Ambos tem uma forte ligação um com o outro. Seo Jin tem muitos arrependimentos, afinal, ele não foi o pai perfeito e nem o marido perfeito. Seu sonho de trazer sua esposa e filha de volta tem a ver com concertar todos os seus erros passados. 

Os personagens secundários também são ótimos, eles nos prendem ainda mais ao drama. E pasmem! Eles também tem muitos segredos.

Olha, não posso falar muito para não dar spoiler, mas digo a vocês: Assistam esse dorama, ele é maravilhoso. 

Tenham um bom dorama!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Parceiros