Kdrama: Kingdom

Kdrama: Kingdom






Título: Kingdom
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2019
Duração: 50 min.
Episódios: 12
Emissora: Netflix
Direção:  Kim Sung Hoon
Elenco: Ju Ji-hoon, Ryu Seung-ryong, Bae Doona
Gênero: Histórico, Terror
Onde assistir: Netflix
Idade: 16+
Nota: 5/5

Estranhos rumores sobre a doença do rei deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia.

Netflix

Olá, gente! Estou aqui novamente para falar de uma série coreana que tem na Netflix e que assisti esses dias e adorei. Para quem gosta de zumbis e ao mesmo tempo, curte saber mais sobre a cultura de um país, eu indico assistir a série Kingdom que é cheia de ação, aventura e suspense.

Durante a Era Joseon (quase a Idade Moderna/Contemporânea Ocidental), o príncipe Chang, se vê em uma complicada intriga familiar. Seu pai, o rei, está doente e quem encontra-se no poder é a rainha (que está grávida) e o ministro de estado, sob as ordens do rei. Ambos são pai e filha e de um clã que tomou conta da maior parte dos cargos do país. Chang deseja tomar o trono, afinal, é o filho mais velho do rei, e por tal, o reino seria seu por direito. Contudo, ele não nasceu de uma rainha, mas sim de uma das concubinas de sua alteza, o que dificulta a sua tomada do trono, já que, com a rainha grávida um filho legitimo da realeza pode nascer.

Ao tentar buscar conselho com seu pai, Chang é impedido. O ministro lhe conta que o rei está doente, ou seja, de uma doença misteriosa na qual Chang também desconhece. Após isso, o príncipe percebe que sua vida está ameaça, e além disso, que o médico de seu pai deixou anotações estranhas em seu caderno. Para ascender ao trono, o príncipe precisa desvendá-las achando o médico.

Kingdom é uma série que nos deixa em alerta, já que os zumbis tem um ponto fraco. A cada pôr do sol, eles despertam indo atrás de carne e sangue humano. Chang terá que agir como nunca antes, tentando salvar seu reino da fome, miséria e da doença. A população ficou doente por causa da fome, pois, afim de sobreviver eles passaram a comer a carne humana, o que espalhou ainda mais a doença. 

Nesta jornada de descoberta, veremos também a jornada de uma médica na qual busca descobrir o motivo e curar a doença que tornou seres humanos em monstros. Ela ajudará o príncipe nesta missão quase suicida, porque uma única mordida, pode transformar um ser humano num predador.

Meu coração ficava disparado a cada nascer e pôr-do-sol. Além dos zumbis, as intrigas políticas são muito interessantes e não deixam a desejar. Kingdom tem duas temporadas e sairá a terceira em breve. Para quem gosta de uma jornada sangrenta, assistam a esta série. 

Então, uma boa série para todos!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Parceiros