Kdrama: Melting Me Softly

16 Episódios | tvN| 2019 | MyDramaList | Viki

Go Mi Ran (Won Jin Ah) é uma jovem em busca de emprego a quem lhe disseram que pagariam US$ 4.200,00, se ela participasse de um programa de congelamento criogênico. Falaram para que ela seria congelada por 24 horas e então lhe entregariam o dinheiro.
Ma Dong Chan (Ji Chang Wook) também será congelado, ele é um popular produtor de entretenimento na TV, tão frio quanto gelo quando o assunto é trabalho. Mas tende a ficar bem quente e apaixonado quando o assunto muda para as coisas do coração.
O que eles não esperavam era que, em vez de acordar um dia depois, os dois despertam do sono criogênico para descobrirem que dormiram por 20 anos, embora seus próprios corpos e lembranças não tenham mudado nada.
A vida no futuro, 20 anos depois, não é fácil – e as coisas ficam mais difíceis para a dupla quando descobrem que caso a temperatura corporal passe dos 33 graus Celsius, eles morrerão.
Quando Mir Ran e Dong Chan começam a se apaixonar, as temperaturas começam a subir… criando todo tipo de consequências dramáticas.
Será que os dois lutarão contra o calor de um romance possivelmente fatal? Eles descobrirão o motivo misterioso pelo qual congelaram por duas décadas – e o papel do enigmático Dr. Hwang, a figura suspeita por trás do projeto criogênico?

Fonte: Viki

Depois da minha decepção com Level Up caí novamente na mesma armadilha. Criei muita expectativa e me decepcionei. Vamos a mais drama passa-tempo, mas dessa vez com muito gelo, por favor.

Melting Me Softly é um drama de comédia e ponto. Tem elementos de romance, fantasia e brinca de suspense mas ele é só comédia mesmo, não se iluda como eu.

Já falei um pouco sobre esse drama no meu post sobre as Primeiras Impressões (clique aqui para ler). Ma Dong Chan tem seu lado escroto sim mas de um jeito não-odiável, digamos que ele faz isso para se impor perante os funcionários. Isso também é ruim, mas pelo menos ele não trata mal a garota que ele diz que ama.

Sua família é bem sem noção e a pessoa mais sensata é aquela garotinha super fofa de apenas 8 anos. E ela é a minha personagem feminina favorita, ganha da protagonista facilmente.

Ele quis participar do projeto de congelamento criogênico por duas razões, uma, porque ele parecia promissor e ajudaria a curar pessoas com doenças que até o momento são incuráveis, e até deficiências. O professor e cientista responsável tinha essa nobre intenção mas, obviamente, tinha alguém tentando estragar o projeto por motivos egoístas.

O segundo motivo é porque ele segue uma filosofia de vida de que ele deve fazer aquilo que mais ninguém teria coragem de fazer. E ser cobaia desse projeto frozen humano não é algo que qualquer um faria.

Go Mi Ran já fazia várias loucuras e era cobaia de muitas coisas no programa de variedades em que trabalhava, mas ficar congelada por 24h parecia insensato até mesmo para ela. Por fim acabou convencida pela razão nobre de ajudar as pessoas. Em especial seu irmão que tem uma deficiência intelectual. (Que não sabemos qual porque em momento algum do drama eles mencionam o nome)

A família dela é composta por seus pais e seu irmão Nam Tae. Aliás Nam Tae é meu personagem masculino favorito, é impossível assistir sem se apegar a ele.

A forma como eles saem do congelamento, 20 anos depois, foi meio tosca. (Mas admito que ri bastante do professor cientista antes dele recuperar sua memória) Eles tiveram vários efeitos colaterais e, por causa disso, mal podiam se tocar. Talvez por isso o relacionamento deles foi tão frio. Me lembrou daquela série Os Imortais, da Alysson Noel e seus protagonistas intocáveis.

Ma Dong Chan se sente responsável pela vida de Mi Ran pois a convenceu a participar do projeto, essa preocupação se transforma em cuidado de amigo, que depois se transforma em amor. Eles passam por muitas coisas juntos, se apoiam enquanto buscam incessantemente um jeito de voltar a ter uma vida normal e se adaptar a tantas mudanças. O que não é nada fácil, principalmente porque há pessoas muito interessadas em estragar tudo.

★★★

Com exceção de Nam Tae e da garotinha Ma Seo Yoon, eu preferia o primeiro elenco, aquele de 2009 quando eles eram jovens. Pensei que a mudança seria uma parte super legal do drama mas na verdade foi chato. As amigas de Mi Ran eram doidinhas mas bem legais na adolescência, porém se tornaram adultas sem graça. O Ex-namorado dela continuou tão idiota quanto antes, ainda bem que o filho fico diferente.

Os colegas de trabalho do Ma Dong Chan também foram completamente dispensáveis em seus papeis, não da para gostar deles nem como bom nem como mal nessa história.

Vou ser do contra aqui e dizer que preferia que Ma Dong Chan voltasse para a ex dele, e que Mi Ran ficasse com o rapaz filho da amiga dela. Já que o drama acabou ficando meio bobo, apesar das cenas tensas, poderiam ter deixados os protagonistas com a temperatura baixa mesmo só que dado algum poder especial, tipo Strong Woman Do Bong Soon, por mais que isso lembrasse a Elsa de Frozen, já que é pra zuar faz direito, em fantasia vale tudo gente.

O drama prometeu mas deixou a desejar em vários aspectos, certamente houveram cenas que compensaram assistir, se fosse muito ruim eu teria dropado.

Minha dica se você for assistir é: abaixe as suas expectativas e depois assista, daí você vai gostar.

Dani Ella

Dani Ella

Meu nome é Daniela, sou paulista, e tenho 28 anos, mas no meu coração ainda sou uma criança que ama comer doces e passear de bicicleta por aí. Me apaixonei pelos livros na infância, com gibis e livros ilustrados. Já li de tudo mas sempre preferi os chick-lits.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos