Kdrama: O Que Houve com a Secretária Kim?

Kdrama: O Que Houve com a Secretária Kim?







Título: O Que Houve com a Secretária Kim?
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2018
Duração: 60 min.
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Park Joon-hwa
Elenco: Park Seo Joon, Park Min Young, Lee Tae Hwan
Gênero: Comédia romântica
Onde assistir:  Viki
Nota: 4/5

Olá, queridos dorameiros e recém dorameiros. Estou aqui para apresentar a vocês um romance entre uma secretária e seu chefe, ou melhor, uma quase ex-secretária e seu chefe.

Kim Mi So, após trabalhar no Grupo Yoomyung por 9 anos, decide que é hora de sair e tomar um novo rumo em sua vida. Ao avisar o seu chefe e Vice Presidente da empresa, Lee Young Joon, sobre sua saída, este fica surpreso com a notícia, afinal, quem poderia querer sair de sua empresa? Melhor, porque a secretária Kim a quem sempre esteve ao seu lado em todos os eventos, momentos dentro e fora da empresa haveria de deixá-lo? E esta é a grande questão na cabeça de Lee Young Joon.

A grande verdade é que este chefe protagonista é um grande narcisista, ele só pensa em sua própria aparência e tem um imenso ego, o que faz com que Kim — a secretária —, viva em uma grande loucura enquanto trabalha para ele, mesmo que ela não soltasse muitas reclamações em serviço. Kim é tranquila, uma mulher forte e incrível que desde muito nova luta pela sua família, principalmente pelas suas duas irmãs mais novas. Quando ela finalmente consegue estar estável em sua vida financeira e toma a decisão de sair de vez do emprego, uma paixão surge dentro daquele escritório.

Ambos nunca viram-se como um possível par romântico e é interessante como as coisas acontecem aos poucos e às vezes com grandes saltos pelas tentativas de Lee Young Joon de manter Kim ao seu lado. Ele faz tudo para ela, e com isso, finalmente consegue enxergá-la através daquela figura de secretária perfeita que ela criou dentro da empresa. Há vários momentos românticos e fofos entre os dois que tornam-se cômicos pelo fato de que ambos, apesar de se conhecerem por 9 anos, realmente não sabem exatamente os gostos pessoais do outro (no caso do Vice-Presidente Lee) e sua história de vida (no caso da secretária Kim). Mas, quem disse que este dorama está imerso somente neste romance de escritório?

Existem traumas no passado e lembranças que atormentam ambos protagonistas. Não posso dizer quais são mas fazem com que a trama dê alguns giros que fazem-nos pensar sobre o assunto. 

Não posso esquecer de comentar sobre os coadjuvantes. Olha, devo dizer, os coadjuvantes são incríveis. Eles tornam o k-drama muito mais divertido. Temos: o motorista, a secretária em treinamento, às mulheres que trabalham no escritório e os outros homens que trabalham no escritório. Todos eles carregam consigo gênios cômicos.

Não tenho mais nada a dizer sobre esse dorama maravilhoso. Mentira, tenho sim; isto tudo mencionado se torna ainda mais interessante quando se transforma em um romance de escritório escondido. 

Então, por favor, vão assistir. Um bom dorama a todos!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *