Lançamentos de fevereiro da @FaroEditorial

A Faro diversifica bem os lançamentos e vem aí livros para todos os gostos. Para esse mês temos dois livros infantis, um clássico super famoso e a continuação de uma série. Também teremos filosofia, estoicismo e uma drama psicológico cheio de segredos e mentiras. Confira os detalhes logo abaixo.
0 Shares
0
0
0

A Faro diversifica bem os lançamentos e vem aí livros para todos os gostos. Para esse mês temos dois livros infantis, um clássico super famoso e a continuação de uma série. Também teremos filosofia, estoicismo e uma drama psicológico cheio de segredos e mentiras. Confira os detalhes logo abaixo.

Segredos – Caitlin Wahrer

Comparado pelos leitores ao filme “Moonlight”, pela aridez do tema sobre como os personagens, constrangidos, tentam lidar com o assunto que se apresenta grave diante da fragilidade masculina. O livro nos apresenta um drama psicológico, recheado de mistério, tragédias, mentiras e busca por justiça numa pequena cidade da Nova Inglaterra.

Sinopse: Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.

📖📖📖

O Mágico de Oz – L. Frank Baum

Uma história que fala sobre amizade, família, bondade, verdade e que inspirou várias gerações de leitores, e que começa no exato momento em que uma garotinha e seu cachorro são arrastados por um furacão para bem longe de casa.

O mágico de Oz
Sinopse: Não há lugar como o lar... Quando um tornado atinge a fazenda em que vive, Dorothy e seu cachorrinho Totó são levados para Oz, um lugar mágico, cheio de bruxas, macacos alados e outros habitantes incomuns. Perdida e com medo, tudo o que ela quer é voltar para casa, mas a Bruxa Boa do Norte explica que ela deve seguir pela Estrada dos Tijolos Amarelos, que leva à Cidade das Esmeraldas. Lá, o Mágico de Oz pode ajudá-la a encontrar o caminho de casa. Nessa jornada, Dorothy encontra três personagens inesquecíveis: o Espantalho, o Homem de Latae o Leão Covarde – que decidem se juntar a ela. A viagem repleta de perigos e aventuras oferece ao quarteto inúmeras lições que irão transformar suas vidas, entre elas, o verdadeiro significado da amizade. Baum criou uma narrativa fabulosa que se tornou um clássico universal, foi adaptada para TV, cinema, teatro, musicais e é um dos livros mais lidos de todos os tempos.

📖📖📖

Cartas de um resiliente – Sêneca

Nesta edição, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca, que podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

Sinopse: A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação. Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos. E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão dos fatos à realidade. Nesta edição, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca. Elas podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

📖📖📖

Angelina Purpurina 2 – Fanny Joly

Segundo volume da série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – Em plena forma”. Uma série engraçada, educativa, que nos lembra e muito uma certa personagem dentucinha e invocada tão amada pelos pequenos leitores brasileiros.

Sinopse: Angelina teve uma nova ideia para assustar os irmãos mais velhos. E Pedro Quindim, o garoto mais legal do universo, irá ajudá-la nessa missão. O que será que eles vão aprontar dessa vez? Meu nome é Angelina Purpurina, amo animais de estimação e detesto juntar as folhas do jardim. Além disso, Pedro Quindim, será o príncipe da peça da escola. E ALÉM DE ALÉM DISSO, meus irmãos não me dão um minuto de paz... ah, eles vão ter o que merecem

📖📖📖

A ordem econômica e a livre iniciativa – F. A. Hayek

Nesta obra, Hayek discute tópicos da filosofia moral e os métodos das ciências sociais aplicados à teoria econômica como diferentes aspectos de uma questão central: mercados livres versus economias socialistas planejadas.

Nesta coleção de ensaios, o Prêmio Nobel Friedrich A. Hayek discute tópicos da filosofia moral e das ciências sociais aplicados à teoria econômica como diferentes aspectos de uma questão central: mercados livres versus economias socialistas. Publicados pela primeira vez nas décadas de 1930 e 40, esses ensaios continuam a iluminar os problemas enfrentados num mundo que insiste em testar caminhos que passam pelo coletivismo, pela tutela estatal, entre outros argumentos vinculados a teorias socialistas. Os nomes mudaram, em virtude dos contínuos fracassos dessas teorias, mas as propostas de intervenção estatal continuam a ser oferecidas com novas embalagens, como solução para os problemas do mundo globalizado. Esta edição inclui as análises do autor sobre a ordem econômica liberal, os problemas enfrentados por economias socialistas, bem como suas derivações surgidas nas últimas décadas, mas que se estruturam pelos mesmos pilares: governos interventores, coletivismo, burocracia estatal, assistencialismo e sustentabilidade global

📖📖📖

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.