Lua de Cristal vira tema de documentário

No dia 22 de junho de 2020, o clássico do cinema brasileiro Lua de Cristal completa seus 30 anos. Para comemorar o aniversário especial, três fãs de Xuxa Meneghel se reuniram para produzir um documentário especial para esta data.

Sendo a produção independente de Gabriel Silva, Rodrigo Nicodemo (The Circle Brasil) e Diego Alexandre (Introdução à Música do Sangue), esta acompanhará os bastidores do longa, mostrará o momento político vivido durante as filmagens do filme (mandato de Fernando Collor de Mello) e como estava o cenário audiovisual infanto-juvenil do Brasil.

Além de discutir sobre o cinema da época, o documentário contará com entrevistas a celebridades que estiveram envolvidas em Lua de Cristal, como as atrizes Júlia Lemmertz e Marilu Bueno, o cantor Avellar Love e a diretora Tizuka Yamasaki. O famoso humorista Paulo Vieira fã de Xuxa dará novamente seu depoimento sobre a rainha dos baixinhos. “Tudo na minha realidade (infância) dizia que eu não iria chegar muito longe, e a televisão era como uma luz no fim do túnel para mim, por onde chegava um pouco de você consegue […] Esta música é sobre isso, e sobre meu amor do porque fazer televisão e chegar em outras pessoas que elas podem mais” diz sobre Lua de Cristal.

Lua de Cristal 30 Anos estreará em 2020 e irá revisitar toda a memória do público sobre a maior bilheteria dos anos 90.


Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos