Manuscrito Indica Série Especial Semana Temática: Stiil Star-Crossed

0 Shares
0
0
0
Hey, pessoal! Tudo bom?

Como vocês já devem ter lido no título, essa é mais uma Semana Temática. E o tema da vez é Shakespeare. Vocês devem estar se perguntando “como assim Shakespeare?”. Não estão? Bom, você pega as coisas rápido, mas deixa eu explicar para quem não entendeu (ou para quem gosta das minhas explicações)

A Semana de Shakespeare será sobre as obras do autor (pode ser que tenha algo de Romeu e Julieta e pode ser que eu seja louca por esse livro) e sobre algumas obras baseadas nas histórias criadas por ele.

Assim sendo, vamos ao primeiro post da Semana de Shakespeare.


Still Star-Crossed é uma série do canal ABC que conta o depois da história de Romeu e Julieta. A série é mais uma das produções de Shonda Rhimes e é baseado no livro de Melinda Taub (que eu não li ainda, mas já quero!)


A série mostra como os Montéquios e os Capuletos ficaram após a morte dos jovens amantes. As famílias que antes eram apenas inimigas, tornam-se inimigos mortais o que deixa o Príncipe Escalus de Verona em maus lençóis perante os ouros reinos. E eis que o Príncipe tem uma ‘excelente’ ideia, casar o herdeiro dos Montéquios com o herdeiro dos Capuleto (ou obrigá-los a se casarem) e assim unificar as famílias e fazer com que se entendam, mesmo que a força. 

Mas essa ideia do Príncipe não é tão boa quanto parece, uma vez que a herdeira da casa Capuleto é Rosaline que, é apaixonada pelo Príncipe que também nutre uma paixão por ela (coitado do Benvólio) se recusa a casar-se com Benvólio Montéquio. 


Eu vou parar por aqui, porque vou contar demais sobre a série e vocês precisam ver para tirar sus próprias conclusões. De ante mão já aviso que, mesmo sendo uma produção da Shonda (que é sinônimo de sucesso), a série foi cancelada após a primeira temporada e terminamos sem saber que rumo toda história levará, já que a primeira temporada acaba num momento crucial para a história e que toda ação iria começar (ou não).

Eu sei que existem milhares de adaptações de Romeu e Julieta, diversas versões diferentes e não vou mentir dizendo que essa é uma super série divosa maravilhosa e perfeita, é uma série mediana, mas para quem (assim como eu) sempre se perguntou o que acontecia após as mortes de Romeu e Julieta é uma boa opção para matar essa curiosidade. 

Se vocês já viu a série não deixe de comentar o que você achou, eu vou adorar saber.
Até o próximo post.
Beijos!
0 Shares
41 comentários
  1. Olá
    Ah que triste que a série tenha sido cancelada com um final aberto, é tão chato quando isso acontece né? Já tive algumas séries que acompanhava sofrendo do mesmo mal.
    A série parece bem interessante, me deixou curiosa, e os figurinos parecem estar maravilhosos *_*

    1. Olá!
      Eu meio que já me acostumei com isso, eu assisto tantas séries que isso é quase que inevitável, por isso eu só me apego as série depois que ela sobrevive a pelo menos três temporadas.
      A série é bem interessante sim e os figurinos são lindo sim. apesar de não ter um final adequado, vale a pena assistir.
      Beijos.

  2. Já fiquei interessada, parece ser bem legal e quem nunca imaginou como as coisas ficaram depois do final trágico de Romeu e Julieta? Como as famílias ficaram e tudo mais. Gostei muito da indicação.
    Beijos

  3. Olá
    Pel o que pude ler nesse post eu irei amar a série kkk. Nunca li esse clássico mas sei mais ou menos a história. Achei,pelas fotos, que a produção tá incrível. E apesar de não poder estar adicionando mais séries a lista, acho que essa se faz mais do que necessário kkk. Adorei e obrigado pela super dica de hoje. Até mais ver
    Bjs

    1. Olá!
      Eu entendo muito be o que você quis dizer com "apesar de não poder estar adicionando mais séries a lista", pois eu estou no mesmo barco. Já até perdi a conta de quantas séries assisto, mas segue o baile.
      Fico feliz que tenha gostado da dica!
      Beijos.

  4. OIe,
    Adorei a proposta de uma semana de Shakespeare, pois todo mundo só conhece Romeu e Julieta e nada mais de um autor tão espetacular!
    Vou antar a dica de série pois achei muito interessante a ideia de contar o que acontece depois do clássico.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    1. Olá!
      Fico feliz que você tenha gostado do tema da semana temática desse mês. A gente tem o projeto de semana temática toda primeira semana do mês e dessa vez eu pensei 'por que não Shakespeare? As pessoas precisam conhecer mais do que Romeu e Julieta.'

  5. Ainda não conhecia essa série e só consig pensar meu deus preciso assistir LOGO, porque parece muito bom, principalmente por causa da produtora que é maravilhosa.

    Adorei o post. Beijos!

  6. Achei muito criativa a ideia de colocar o que poderia ter acontecido depois do tragi o fim de Romeu e Julieta,ainda mais em formato de série, parece algo que vale a pena assistir.

  7. Eu sempre me perguntei o que acontecia depois! Que sacada de mestre isso, poxa vida! Amei só de ver que há uma protagonista negra, isso me ganhou completamente. Gostei de saber que é da Shonda, já sei que é puro amor, né? Uma pena ter sido cancelada.

    1. Olá!
      Eu também nunca tinha imaginado ela produzindo uma série de época.
      Infelizmente não deu muito certo, visto que não teve audiência suficiente para manter a série na grade da ABC. O que é uma pena porque não teve um final muito fechado.
      Beijos.

  8. Olá…
    Adorei o post!
    Não sou muito fã de séries, mas, como Shakespeare está envolvido já estou me derretendo de amores aqui… Adorei a sua dica e já anotei pra assistir mais tarde <3
    Bjo

  9. Olá,

    Comecei a assistir essa série assim que foi lançado, atualmente estou um pouco atrasada nela, mas já estou correndo para me atualizar. Eu adoro a Shonda e sempre tive curiosidade em relação a Romeu e Julieta, mesmo eles não sendo o foco principal da série. É uma série muito boa e que tem um excelente enredo. Além disso, os cenários, as roupas, os personagens estão excelentes.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    1. Olá!
      Eu adoro tudo que a Shonda faz também. A série é boa sim e o enredo, cenários, roupas são muito bons também, mas eu senti falta de algo na série. Acho que os roteiristas escreveram apenas o que se propuseram a fazer, não arriscaram e por isso a série acabou sendo cancelada por falta de audiência, infelizmente.
      Beijos.

  10. Olá!
    Ainda não conhecia essa série, mas pretendo ver logo, pois amei a indicação. Pelas fotos parece ser uma produção incrível e agradável de assistir. Mal vejo a hora de conferir.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!!

    1. Olá!
      Fico feliz que você tenha adorado o post e o blog.
      A série é boa, mas não crie muitas expectativas. Primeiro porque ela só é boa no que se propõe, não nos dá algo mais. Segundo porque cancelaram no fim da primeira temporada, infelizmente.
      Beijos.

    1. Eu fico feliz que você adorou a ideia.
      Eu também queria saber como ela consegue tanto tempo assim.
      Amo tudo que essa mulher faz. Foi uma pena terem cancelado a série, porque eu sei que, se tratando de uma série dela, ia melhorar em algum momento da segunda temporada.
      Beijos.

  11. Olá, tudo bom?
    Achei a premissa da série fantástica pois, assim como você, sempre fui curiosa para saber o que aconteceria após o final de Romeu e Julieta. O que me desanimou – e que me fez desistir de ver a série – foi o fato de terem cancelado justamente quando começaria a ação. Tenho certeza que isso me incomodaria muito, então passo a sugestão =/
    Amei o post e a dica!
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.