MOXIE – Quando as Garotas Vão a Luta

MOXIE – Quando as Garotas Vão a Luta






Título: MOXIE – Quando as Garotas Vão a Luta
Lançamento: 2021
Duração: 1h 51min
Gênero: 
Drama, Comédia
Direção: 
Amy Poehler
Elenco: Hadley Robinson, Lauren Tsai, Nico Hiraga
País: 
Estados Unidos
Onde assistir: Netflix
Nota: 5/5

Cansada do status totalmente sexista e tóxico de sua escola, uma tímida jovem de 16 anos encontra inspiração no passado rebelde de sua mãe e anonimamente publica um zine que desencadeia uma revolução raivosa em toda a escola.


Oi gente, estou de volta e trazendo uma indicação maravilhosa de um filme que assisti no dia que estreou e que me prendeu do início ao fim. Estou falando de Moxie – Quando as Garotas Vão a Luta.

Sabe aquele tipo de filme que traz para o palco uma pauta muito necessária e atual? Moxie vem direto nessa linha e durante aproximadamente 2 horas faz com que quem o assista pense e reflita sobre como as mulheres acabam sendo tratadas diferente por conta de uma cultura masculina tóxica.

Não tem como assistir a esse filme e não repensar em alguma situação que você já vivenciou, diretamente ou indiretamente. Quem nunca viu alguém sofrendo preconceito por conta de um discurso? Pois é, Moxie vem nessa linha e também ajuda como um alerta para os pais, pois a história se passa na escola, o local onde muitos sofrem marcas que são difíceis de serem apagadas.

Sem sombras de dúvidas, é uma obra essencial para se assistir, ainda mais em tempos que se falamos tanto em empoderamento feminino e machismo.

O filme está disponível na Netflix e é uma produção baseada no romance que foi escrito em 2018 pela autora Jennifer Mathieu.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e se ainda não assistiram fica a recomendação de um ótimo filme.

Moxie
Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros