Mulan – Live Action

Mulan – Live Action






Título: Mulan
Lançamento: 2020
Duração: 1h 55min
Gênero: 
Ação, Aventura, Família
Direção: 
Niki Caro
Elenco: Liu Yifei, Donnie Yen, Gong Li
País: 
EUA
Onde assistir: Disney+ (dezembro/20)
Nota: 5/5

Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Oi gente, estou de volta! E vim trazendo uma dica de filme que me fez “pagar a língua”. Estou falando do live action de Mulan.

Desde o primeiro anúncio do longa, fiquei com o pé atrás, pois não sabia o que esperar. Assim, quanto mais notícias saía sobre o live action, mais eu ficava desanimado. Como não teriam músicas? Como não teria Mushu? 

Por conta disso fiquei na dúvida se assistiria ou não, mas acabei assistindo e eu amei! Sério, a Disney se superou e entregou uma trama viciante, bem feita e com um roteiro que mescla ação, aventura, amor e família. 

Durante as quase duas horas de duração, entramos na história de Mulan e, mesmo com inúmeras diferenças, o longa nos faz lembrar da animação e também nos deixa emocionados.

Sem falar que a fotografia e a sonoplastia do filme são incríveis. Foi sem sombras de dúvidas um dos melhores live action que já assisti.

Tudo isso culminou em um final com uma sequência de cenas de luta e ação e também em um momento tão lindo que é o reencontro dela com sua família.

Se você ainda não assistiu por receio, assista! A Disney entregou uma história linda que encanta crianças e adultos.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado! Um excelente dia para todos!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos