O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Título: O Mundo Sombrio de Sabrina

Disponível: Netflix

Temporadas: Duas Completas

Estreia da Terceira: 24/01/2020

Classificação: 16 Anos

Chilling Adventures of Sabrina (O Mundo Sombrio de Sabrina) é uma série de televisão americana de terror sobrenatural desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para a Netflix, sendo baseada na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome. A série é produzida pela Warner Bros. Television, em associação com a Berlanti Productions e a Archie Comics. Roberto Aguirre-Sacasa e Greg Berlanti são os produtores executivos, ao lado de Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger.

Oi amores, como vocês estão? Pois bem, hoje é a minha estreia aqui no Manuscrito e como é dia de dica de série, nada melhor do que começar trazendo um hino de seriado que está na boca do povo. Estou falando da história da bruxa adolescente mais famosa nos anos 90-00. Sabrina Spellman.

Para quem é amante da história da família Spellman sabe que dia 24 deste mês, estreia a terceira parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, mas para quem ainda não conhece, este post vai falar um pouquinho mais desse sombrio e maravilhoso universo.

Diferente do seriado dos anos 90-00, a adaptação feita pela Netflix trata a história de forma mais sombria e mais parecida com a HQ que originou a trama. Nessa versão temos Sabrina, uma adolescente de 16 anos, que está diante do seu batismo sangrento. Vocês devem está se perguntando o que seria esse termo, e claro que já vou explicar. Batismo Sangrento significa o dia que uma bruxa ou um feiticeiro é reconhecido pelo seu Coven (grupo de bruxas e feiticeiros da região) e assina o livro do Senhor das Trevas. Trocando assim sua liberdade, sua vida mortal, por poderes únicos.

Pois bem, logo no primeiro episódio vemos a dúvida e o receio de Sabrina diante há esse dia. Ela sendo meio mortal e meio bruxa, não quer abandonar sua vida mortal e seus amigos, principalmente seu namorado. Com mais de uma hora de duração o primeiro episódio nos faz surtar e já perceber que aquela história fofa da adaptação dos anos 90-00 não existe mais.

Ao longo das suas duas temporadas, já lançadas, o telespectador é levado a embarcar cada vez mais no mundo das artes obscuras da Academia da Noite – escola de bruxas – e também nas práticas obscuras que a protagonista e seus amigos desenvolvem. Já adianto aqui que o seriado possui uma pitada do sobrenatural. Temos exorcismos, pactos e muita magia negra!

Além de tudo isso, o seriado apresenta pautas atuais da sociedade, assuntos como: empoderamento feminino, transfobia, gênero, são abordados ao longo de toda a trama de forma consciente e totalmente dentro da trama. Ademais, os casais possuem uma química imensa e isso deixa tudo mais envolvente.

O Mundo Sombrio de Sabrina é para os amantes do terror leve, dos amantes dos shippps perfeitos e também para a galera que curtiu a história dos anos 90-00, já que a trama é recomendada para maiores de 16 anos. Ou seja, esqueçam a fofura e venham para o Coven mais trevoso de todos.

Dia 24 tem a estreia da nova temporada e eu já estou remaratonando tudo e me preparando para embarcar junto com Sabrina ao inferno.

Trailer da Terceira Temporada

Por hoje é isso, espero que tenha gostado! Durante esse ano, vou aparecer mais vezes por aqui trazendo dicas de filmes e séries.

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social - Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo