Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco






Título: Os Cavaleiros do Zodíaco
Gênero: Shounen, Ação
Autor(a): Masami Kurumada
Estúdio: Toei Animation
Lançamento: 1994
Onde Assistir: Netflix
Estrelas: 5/5

.

Saint Seiya (聖闘士星矢セイントセイヤ Seinto Seiya?) ou Os Cavaleiros do Zodíaco (nos países lusófonos) é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump de dezembro de 1985, sendo sua primeira edição divida em duas partes entre dezembro de 1985 e janeiro de 1986 (partes 1 e 2 respectivamente), até dezembro de 1990. Foi adaptada para anime de 114 episódios pelo estúdio Toei Animation (o mesmo que produziuDragon Ball) de 1986 a 1989.

Oi gente, estou de volta para trazer uma indicação de um anime que embalou várias gerações, estou falando do anime Os Cavaleiros do Zodíaco.

A história dos jovens defensores da deusa Athena que conta com: 3 temporadas clássicas que narram as sagas do: Santuário, Asgard e Posseidon.

Além delas, a história também conta com a batalha final que acontece na saga de Hades que é dividida em três etapas. Ademais, o anime conta com 6 filmes extras.

Os Cavaleiros do Zodíaco é aquele anime bem raiz que trabalha o enredo no meio de batalhas e brigas épicas. Sem falar dos casais que ocorrem ao longo da história. Particularmente cresci assistindo e me encantei com todas as etapas da história.

Além de uma história envolvente que agrada a todos que gostam de mitologia grega, aventura e ação, o anime conta também com uma seleção de músicas que nos fazem amar ainda mais a trama. Quem não gosta daquela trilha que embala um momento marcante, não é mesmo?

Um clássico que até hoje embala muitos e que acredito que irá continuar por muitos anos, pois já existem spin off da história e também um prequel.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. E se ainda não conhecem, coloquem na Netflix e apertem o play! E vem elevar seu cosmo!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *