Perseguidos – Gerson Moreira @Lura_Editorial

0 Shares
0
0
0



Hey, pessoal! Tudo bom?


Hoje eu trago para vocês uma super dica de leitura de um autor que é quase meu vizinho. (Para quem não sabe, quase todo mundo, eu moro em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.) O Gerson Moreira, autor do livro que indico hoje, é morador de São João de Meriti, cidade vizinha a minha.


Perseguidos conta a história de três adolescentes que estão num baile funk de favela quando algo acontece. Em paralelo temo mais dos jovens que são moradores do morro onde está acontecendo o baile e também ficam sabendo do ocorrido. Os cinco irão se encontrar, serão abordados por um policial que lhes oferece a seguinte alternativa: Ou são presos e mortos, eles e suas famílias, ou aceitam a proposta do policial.




Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está havendo um baile funk de favela, que se encontra hiper lotado de adolescentes e jovens. Matheus, Juliana e Patrick estão entre a multidão curtindo o baile, quando algo terrível acontece, e eles recebem uma mensagem pelo aparelho celular informando o que aconteceu. Ao lerem o conteúdo da mensagem, todos ficam apavorados e com muito medo e remorso por estarem lá. No centro da cidade de São João de Meriti, Jefferson está na praça do skate. Ele é morador desse morro. Ao receber a mensagem com o mesmo conteúdo e lê-la, ele fica muito preocupado com a sua família. Patrícia é uma líder militante e está coordenando uma manifestação na Avenida Presidente Dutra que deixa tudo fechado. Mas, quando ela recebe o mesmo conteúdo da mensagem, fica extremamente preocupada e sai correndo, abandonando a manifestação. Ambos vão se encontrar com Matheus, Juliana e Patrick, que estavam no morro; porém, quando estão juntos, são abordados pelo policial Charles, que ameaça prendê-los, matá-los e também a seus familiares pelo que acabou de acontecer, entretanto o policial faz uma proposta que espera que os cinco não rejeitem. Os jovens precisam decidir se aceitam ou não.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *