PRIMEIRAS IMPRESSÕES ANIME (Janeiro/2020): JIBAKU SHOUNEN HANAKO-KUN (TOILET-BOUND HANAKO-KUN)


Título: Jibaku Shounen Hanako-kun (Toilet-bound Hanako-kun)
Gênero: Comédia, Escolar, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Autor(a): Iro Aida

Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é o Hanako-san. Acredita-se que ocupa a terceira porta do banheiro feminino do terceiro andar no prédio da antiga escola. Hanako-san concede qualquer desejo quando convocada. Nene Yashiro aventura-se nesse banheiro assombrado… mas a Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san, na verdade, é um menino!

Mais um anime da temporada, baseado no mangá. Confesso que fui assistir sem expectativa, e acredito que por isso acabei me surpreendendo muito.

Nene é a menina alegre, espontânea, que sonha com amor. O detalhe é que ela se apaixona muito, MUITO rápido, o que acaba sendo o motivo dela procurar o Hanako. Nene é aquela protagonista fofa, meia cabeça de vento, carismática, curiosa demais, desajeitada, com boas intenções. Eu acabei gostando dela ao longo dos episódios, ela é simpática demais.

Devido a um problema que a Nene causou, ela acabou ligada ao Hanako, se transformando em assistente dele. Hanako é um dos sete mistérios da escola. Ele é sarcástico, irônico, fica “bullynando” a Nene, mas ele é extremamente protetor com ela, além de prezar muito a amizade da Nene e ajuda-la nos problemas dela. Me lembra daqueles casos de grande amigos, mas acredito que ainda vai evoluir para um romance.

Posteriormente entra na história Kou Minamoto, nosso terceiro protagonista. Ele é filho do clã Minamoto, especializado em exorcismo. Ele é enviado a Academia para exorcizar o Hanako (aparentemente o Hanako é um espírito muito forte e perigoso). Ele praticamente é uma versão masculina da Nene, porém com habilidades de exorcismo e um pouco mais inteligente. Aqui eu vejo um futuro triangulo amoroso, obviamente.

O anime rende vários momentos de comédia, bem feitos e em excelente time. Eu ri demais da interação dos protagonistas entre eles e com os outros espíritos. Assim como os momentos mais tensos, como a resolução dos casos sobrenaturais e todo o mistério em torno do Hanako. Até onde eu assisti, Eu não faço a menor ideia que tipo de espírito é ele e a história dele, mas me parece um passado bem ruim.

Os personagens secundários são excelentes também, como os outros mistérios que vão surgindo ao longo do anime, com suas próprias histórias; os amigos da Nene, principalmente a Aoi, que fica contando as história dos casos pra Nene e se realizam.

A história do anime é muito bem feito e construído, mantendo um ótimo equilíbrio entre a comédia e o suspense, com pitadas de romance. O traço da autora é bem diferente, usando cores fortes e bem chamativas, mas é agradável de assistir. Eu gostei do traço, achei bem diferente, mas harmônico e bonito.

Estou amando assistir o anime, e rezo para que continue excelente. Quero muito saber da história do Hanako. Recomendadíssimo!!!

Simone

Simone

Sou Simone, 28 anos, Fisioterapeuta, Leitora e Otaku desde criancinha. Adoro ler romances de época, policial e dark, mas também leio outros gêneros. Sou apaixonada por light novels, livros, mangás e animes.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo