PRIMEIRAS IMPRESSÕES ANIME (Janeiro/2020): RUNWAY DE WARATTE (SMILE DOWN THE RUNWAY)


Título: Runway de Waratte (Smile Down the Runway)
Gênero: Slice of Life, Escolar, Shounen, Drama
Autor(a): Kotoba Inoya

A história de Fujito Chiyuki, uma aspirante a modelo e filha de uma agência de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; muito curto para ser um modelo profissional. Embora Chiyuki ainda continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Tsumura Ikuto, uma colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntos, eles iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.

Fonte: My Anime List

Na minha leitura do mangá, eu pensei: Esse mangá TEM QUE VIRAR ANIME!. E aqui estamos <3. Finalmente lançado e muitíssimo aguardado por mim o/ o/

Aqui temos duas histórias paralelas, mas que se cruzam ao longo da história. Uma dela é da Fujito Chiyuki, que desde criança tem o sonho de se tornar uma Top Model e desfilar na Paris Fashion Week . Ela recebe muita a influencia devido a agência do seu pai, a Mille Neige. Para isso, ela treina desde pequena: aprendendo as formas de andar no salto alto, expressões faciais, o modo de balançar os braços, as poses, entre muita outras coisas.

Eis que, no Ensino Médio, uma barreira enorme surge: a Altura. Chiyuki parou de crescer, e ficou com 1,58 m de altura, quando o ideal é no mínimo 1,70 m. Mesmo assim, ela foi determinada a consegui ser aprovada na agência do pai, porém sempre foi rejeitada devido a altura. Ao longo do Ensino Médio, ela começa a desanimar, e como o destino, ela se encontra com um colega de classe, Tsumura Ikuto.

Ikuto é um rapaz tímido, que adora desenhar e fazer roupas. Tem 3 irmãs mais novas e a mãe, que está hospitalizada. O dinheiro é muito curto, então Ikuto está sempre tentando fazer o melhor para cuidar da sua família. Ele tem o sonho de ser Design de moda, mas devido a todos os problemas pessoais, acaba desistindo. É nesse tempo que ele encontra com a Fujito, que acaba percebendo o talento do rapaz, e lhe pede para fazer uma roupa para ela. E assim, começa o nosso anime.

O anime mostra os bastidores de todo o glamour, beleza e sofisticação do mundo da Moda. Observamos o trabalho duro, desde o planejamento dos desenhos até a roupa feita, a organização dos desfiles, a escolha das modelos, o setor editorial (Revistas). Todo o preparo da modelo para tentar ser escolhida em uma revista ou um desfile: o catálogo, as entrevistas, o treinamento.

Confesso que não esperava isso tudo no universo da moda, mas como sempre, aprendendo. E admiro e respeito todo o trabalho que as modelos e os profissionais dessa área tem para conseguir realizar o seu sonho, pois é realmente uma caminho nada glamoroso. Vem muitas críticas negativas, inveja, ganância, disputas, muitas frustrações. Mas também tem pessoas que apoiam, incentivam, encorajam a seguir esses sonhos. Agarrar as oportunidades, aprender com os erros e, principalmente, acreditar que você pode.

O traço do anime é lindo, é bem caprichado nos detalhes. A animação é muito fluida, os protagonistas são bem construídos. Os personagens secundários dão todo um charme e peso para a história, rendendo várias passagens dramáticas e também, animadas. Algumas situações parecem um pouco forçados, mas nada que prejudique muito o anime.

Eu espero muito que vocês deem uma chance a esse anime. Está sendo maravilhoso acompanhar os protagonistas.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos e até a próxima.

Simone

Simone

Sou Simone, 28 anos, Fisioterapeuta, Leitora e Otaku desde criancinha. Adoro ler romances de época, policial e dark, mas também leio outros gêneros. Sou apaixonada por light novels, livros, mangás e animes.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo