Quinta de Cinema Arthur e os Minimoys


Hey pessoal! tudo bom?

No Quinta de Cinema de hoje eu vou falar sobre um filme muito fofinho que eu assisti há açguns anos atrás, Arthur e os Minimoys. O filme é uma trilogia, mas hoje eu vou falar apenas do primeiro.


Arthur e os Minimoys conta a história de Arthur, que com dez anos se vê obrigado a achar uma solução para os problemas da avó. Uma empresa construtora está preste a demolir a casa de sua avó e Arthur, ao invés de esperar que seus pais e sua avó resolvam o problema, decide ele mesmo resolver as coisas e  parte em busca do tesouro que seu avô escondeu em algum lugar “no outro lado”, a terra dos Minimoys. 


Assim Arthur embarca numa aventura rumo a um mundo onde seus habitantes possuem 2 milímetros de altura e vivem em harmonia com o meio ambiente. Durante sua aventura, Arthur conhece a Princesa Selénia e seu irmão, Betameche. Juntos, os três, irão procurar o tesouro escondido que pode salvar a casa de sua avó e, quem sabe, seu avô.

O filme é uma animação francesa baseada nos livros de mesmo nome, do autor Luc Besson, que também é o diretor da animação. 

Arthur é um garoto de 10 anos que tem por missão evitar que a casa de sua avó seja destruída. Fascinado pelas histórias de seu avô sobre a terra dos Minimoys, o pequenino povo que habita seu jardim, Arthur decide procurar seus tesouros escondidos. Porém, a terra dos Mimimoys também está ameaçada, o que faz com que Arthur tenha que ajudar a princesa Selenia a enfrentar o vilão Maltazard.

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos