Resenha #261 O Casamento – Victor Bonini @FaroEditorial

Título: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Ncional
Gênero:
Thriller, Suspense
Estrelas:
4,5 / 5

Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer…

Livro cedido em parceria com a editora

Plínio e Diana se conheceram de uma forma cômica em uma festa da faculdade e foi ali que o romance começou.

O que as famílias do casal e os amigos mais próximos não esperavam, é que essa relação daria em casamento. Afinal, eles são bem diferentes um do outro e de certa maneira, as famílias não aprovam o relacionamento dos dois, mas mesmo assim, eles seguem em frente com esse desejo de se casarem.

“[…] anúncio de que o casamento seria não apenas em um dia, mas num feriado prolongado em algum hotel do interior paulista que ainda estavam escolhendo. A maioria dos convidados aprovou; quatro dias de festa e piscina.”

O livro já começa com Diana parando na porta da igreja para entrar na cerimônia, mas antes mesmo que ela pudesse sair do carro, sua mãe aparece desesperada pedindo para que ela não entre na igreja pois acabou de acontecer um crime.

A partir dai, vamos acompanhar os personagens no passado. Antes do casamento e desse crime acontecer.

” Quem acredita que vão matar alguém num casamento ? “

Um dos convidados do casamento, tem um caso extraconjugal e está sendo chantegeado. Sendo que os tres, são convidados do camento.

Conrado Bardelli, conhecedo pelo seu apelido Lyra, é um detetive particular e amigo da família da noiva que foi convidado para o casamento, mas também foi contratado para investigar quem é o chantagista.

“Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente.”

O Casamento é dividido em quatro partes, são elas: A Solenidade, Arrumação, Felizes Para Sempre e Até Que a Morte Os Separe.

Este é o segundo livro do Victor Bonini e também é o segundo que leio do autor. Conrado Bardelli está presente nos três livros já publicados.

A escrita do Bonini é maravilhosa assim como a trama toda que ele constroi. É impossível a gente prever os acontecimentos e por isso, ficamos chocados com tudo o que vai acontecendo.

No início do livro, sabemos apenas que ocorreu um crime. Mas não sabemos exatamente o que aconteceu e nem quem foi o criminoso. O que dá mais um ar de mistério para o livro.

“Ele tinha um meu pressentimento. Precisava descobrir quem era a chantagista e dar o trabalho por terminado.”

É uma leitura que te prende e que faz com que você consiga ler rapidamente, pois a gente quer mais e mais até descobrir tudo o que acontece.

Como eu já esperava, Victor não deixou nenhuma ponta solta. Tudo foi respondido. O que torna o livro ainda mais maravilhoso.

Você já leu todos os livros dele? O que achou desse?

Beijos e até mais!

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos