Resenha #265 O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard @Editoraarqueiro

Título: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Lançamento: 2013
Estante: Skoob
Páginas: 512
Editora: Arqueiro
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, erótico
Estrelas:  / 5

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Quando comecei ler O Inferno de Gabriel eu achei que seria mais um livro do qual estava acostumada a ler. Sua sinopse não indicava o quanto o livro é maravilhoso e o quanto eu iria me identificar com Gabriel e Julia e seu romance através do mundo de Dante e sua amada Beatriz.

O autor fez uma bela ligação da história com a história de Dante e seu amor e sofrimento por Beatriz. Gabriel é um sujeito atormentado por seu passado. Ele é professor universitário e um historiador arrogante e apaixonado por Dante, além de ser um colecionador de suas obras. Julia é uma estudante pobre, sem muitos luxos e que no passado foi ajudada pela família de Gabriel, sua grande paixão de infância.

Quando jovens, eles tiveram um breve encontro na macieira da família. Porém, agora adultos, Gabriel não lembra dela seu anjo. Ele apenas tem uma leve ilusão daquela noite, na qual chama a bela que resgatou do seu mundo de sombras de Beatriz, pois, na história de Dante, Beatriz o resgatou do inferno através do seu amor. Mas mal sabe Gabriel que sua musa é Julia, a mocinha que tanto humilha na sala de aula.

Em diversos momentos do livro Gabriel a humilha, fazendo com que ela se sinta inferior a ele. Mas a relação de ambos vai evoluindo e no decorrer da historia, após alguns acontecimentos, Gabriel e Julia são obrigados a ter um convívio mais intimo. Mesmo assim ele continua arrogante, o que acaba deixando a atrapalhada Julia a cometer gafe atrás de gafes quando está na sua presença.

Com esta proximidade o passado obscuro de Gabriel acaba sendo relevado , mas o peso sobre seu ombro é doloroso demais para ser trazido à tona. Julia não consegue por fim na paixão que sente pelo seu mentor e o pior, não consegue fazer ele lembrar da noite que passaram juntos. Que ela era a sua Beatriz, o seu anjo precioso.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo