Resenha #267 A Garota do Lago – Charlie Donlea @FAROEDITORIAL


Título:
 A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Suspense, mistério
Estrelas:  4 / 5

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR… Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS… E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…

Suspense policial não é exatamente meu gênero de leitura favorito, mas resolvi me aventurar nesse livro e não me arrependi. A garota do lago foi o primeiro livro que eu li do Charlei Donlea e já quero ler mais desse autor.

A garota do lago conta a história de Kelsey Castle, uma jornalista investigativa que voltou ao trabalho após algumas semanas afastada depois sofrer um trauma. Ela voltou antes do fim de sua licença e, além de não estar totalmente preparada para os comentários e olhares que recebia de seus colegas de trabalho, seu chefe não ficou muito feliz com sua volta, pois achou que ela ainda não estava totalmente recuperada. Com isso, ele tenta mantê-la afastada do escritório e a manda cobrir um assassinato.

O assassinato em qeustão ocorreu na cidadezinha de Summit Lake. E a vítima é Becca Eckersley. Ela é uma estudante de direito que foi brutalmente assassinada dentro de casa. No auge da vida, bem sucedida e com um belo futuro pela frente, ninguém imagina o que realmente aconteceu para alguém querer matá-la.

Assim, acompanhamos Kelsey na cobertura desse caso, que aparentemente era somente mais uma reportagem de assassinato, mas que se mostra bem mais complicado do que aparenta. E, para piorar tudo, a repórter começa a se identificar com a vítima e decide descobrir o que realmente tem por detrás dessa história.

O livro alterna entre o presente, nos mostrando as investigações sobre o assassinato, e o passado, meses antes do crime acontecer. Isso nos dá uma visão melhor de todos os fatos e da vida de Becca antes de tudo, mas também nos deixa cada vez mais com a pulga atrás da orelha. Temos também uma visão da vida de Kelsey e descobrimos o porque dela se identificar tanto com a vítima.

A escrita do autor é bem fluida. Donlea consegue prender o leitor a cada páginas e quando eu vi já estava acabando o livro, apesar de esperar um pouco mais de ação no final, coisa que não teve. Mas isso não faz com que a leitura não tenha sido ótima. Os personagens secundários também tiveram um papel bem importante em todo mistério e aumentaram ainda mais o suspense em volta do assassinato de Becca.

Eu recomendo o livro para quem quer ler um bom suspense policial. A garota no lago foi uma boa surpresa nesse início de ano e, para mim que não leio muito do gênero, uma ótima leitura!

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo