Resenha #289 To Kill a Kingdom – Alexandra Christo @FeiwelFriends

Título: To Kill a Kingdom

Autor: Alexandra Christo

Lançamento: 2018

Estante: Skoob

Páginas: 352

Editora: Feiwel & Friends

Comprar: Amazon

Literatura: Internacional

Gênero: Romance

Estrelas: 4/5

Sinopse: A princesa Lira é da realeza das sereias e a mais letal de todas. Com o coração de dezessete príncipes em sua coleção, ela é reverenciada através do mar. Até que uma reviravolta do destino a força a matar um dos seus. Para punir sua filha, a Rainha do Mar transforma Lira na única coisa que eles mais detestam – um humano. Roubada de sua música, Lira tem até o solstício de inverno para entregar o coração do príncipe Elian à rainha do mar ou permanecer um ser humano para sempre.

A autora Alexandra Christo, apresenta-nos uma releitura não dos contos de fadas, mas da mitologia que coloca a sereia como um ser letal a ser temido por muitos. Lira é uma personagem muito inteligente, e irônica, uma sereia que só tem um único propósito em vida, que é tirar o coração de príncipes humanos para cada ano de sua existência. Até que conhece Elian, e nem sequer percebe que este está roubando o seu coração de forma repentina. Príncipe de um reino fantástico, Elian não deseja ser apenas um fantoche de seu pai ou apenas uma imagem da realeza, ele tem seu navio, quer continuar vivendo suas aventuras, caçando inclusive, as sereias. Ao encontrar uma garota boiando em pleno mar, não imaginava que com sua teimosia e lealdade, ela o faria pular de um precipício se fosse necessário para salvá-la, mesmo não precisando de nenhum príncipe encantado. 

To Kill a Kingdom tem uma narrativa que consegue prender os leitores. Os capítulos contém a divisão de enredo entre a visão de Lira e a visão de Elian, o que faz com que os sentimentos dos dois sejam apresentados ao longo do caminho, deixando claro que a paixão deles não surgiu com um clichê de primeiro olhar. O livro único tem uma escrita leve e calma, que consegue se tornar densa nos momento de ação. A aventura acontece no mar e nos outros reinos da fantasia, todos bem formados e diferenciados. Os personagens secundários, ou seja, a tripulação do navio de Elian, incrementam os momentos, todos sendo importantes para o andamento do livro e dos acontecimentos.

Espero que leiam este livro espetacular. Para os que amam uma história de seres místicos marinhos e para os que não são fãs dessas criaturas, é uma ótima escolha, já que não é baseada em clichês de fantasia. Então, tenham uma boa leitura!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, no Espírito Santo. Apaixonada por livros, filmes e séries, em especial de aventura e romance. Extremamente feliz por escrever resenhas destes tópicos no Blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo