Resenha# 293 Mangá: SPY X FAMILY

Título: SPY X FAMILY
Autor: Tatsuya Endo
Design: Tatsuya Endo
Gênero: Ação, Comedia, Shounen
Ano de lançamento no Japão: 2019
Nº de volumes no Japão: 3 (ainda em andamento)

O mestre espião de codinome “Twilight” passou seus dias em missões secretas, tudo pelo sonho de um mundo melhor. Mas um dia, ele recebe uma nova ordem particularmente difícil da central de comando. Para sua missão, ele deve se aproximar de um figurão político. Porém, para realizar isso ele precisa constituir uma família temporária, com uma criança falsa que será matriculado na mesma escola na qual o filho do alvo estuda. Assumindo a identidade falsa de Loid Forger, ele adota a garotinha Anya em um orfanato decadente e consegue um matrimônio com Yor, uma solteirona que busca desesperadamente um companheiro para não ser mal vista pelas colegas de trabalho. Twilight só não sabe que a sua família falsa têm habilidades especiais: Anya é capaz de ler pensamentos e Yor na verdade é a assassina Thorn Princess. Como será esse estranho convívio?

A primeira coisa que me atraiu no mangá foi uma imagem que eu vi quando estava procurando algo novo para ler. A segunda coisa foi a sinopse. E MEU DEUS, QUE ACHADO MARAVILHOSO!!!

Essa imagem me atiçou a curiosidade

Contextualizando, temos dois países fictícios: Westalia e Ostania (Leste e Oeste). Ambos os países vivem em paz, porém há grupos extremistas de ambos os países que ameaçam acabar com ela. Para que ela se mantenha, é utilizado a espionagem (Isso me fez lembrar da Guerra Fria).

“Twilight” é o melhor espião de Westalia. Mestre supremo dos disfarces, é dada uma missão a ele: Se aproximar e investigar o Político Donavan Desmond, Presidente do Partido da Unidade Nacional de Ostania. Porém, tem um enorme problema: Desmond é praticamente um eremita, raramente faz aparições públicas, exceto numa prestigiosa escola onde seu filho estuda. E assim, para conseguir cumprir a missão, ele precisa se casar e ter uma criança para estudar na mesma escola que o filho do alvo. E tem somente 7 DIAS para conseguir isso.

E assim, assumindo a identidade de um psiquiatra chamado Loid Forger, nosso espião parte para formar a sua família. E assim adota Anya, uma orfã de (talvez) 6 anos, que na verdade é uma paranormal que lê mentes. Anya é uma criança bobinha, de bom coração, que odeia estudar e adora desenhos de espiões, e por causa disso ela entra em várias situações perigosas. As reações dela são muito cômicas e as melhores do mangá. É ela que começa a humanizar o nosso espião frio.

Me digam se não é fofo?

Posteriormente, temos a entrada de Yor, uma servidora pública de 27 anos, solteira, quieta e tranquila, que precisa encontrar um namorado para apresentar ao irmão e as colegas de trabalho. Além disso, ela é uma assassina de aluguel conhecida como Thorn Princess. Ela acaba conhecendo os dois numa costureira, e graças a Anya, faz um acordo com Loid para ajudá-lo com a escola, e ele ajuda como falso namorado. Porém, depois de várias situações, resolvem se casar para manter a fachada (um pra missão, a outra pro assassinato).

Como pedir em casamento numa perseguição by Loid

E assim, acompanhamos a Família Forger em seu dia-a-dia, com direito a muitas bombas, perseguições, atentados, problemas na escola e em casa, e muitíssimo humor. Não tem como você não rir desse mangá, pois é extremamente cômico, com um excelente humor e timing perfeitos pra fazer você chorar de rir.

Além disso, o traço é bem bonito, e os outros personagens da história ajudam a fazer o mangá mais engraçado ainda. Uma das minhas melhores partes é quando o irmão da Yor vai conhecer a família. Eu passei mal e chorei de tanto que eu ri. Também é muito bom ver como toda a família vai mudando com a convivência, principalmente o Loid.

Atualmente o mangá será publicado pela Editora Panini (obrigada, Panini <3) ainda esse ano. Eu com certeza vou comprar quando lançarem.

Beijinhos e até a próxima!

Simone

Simone

Sou Simone, 28 anos, Fisioterapeuta, Leitora e Otaku desde criancinha. Adoro ler romances de época, policial e dark, mas também leio outros gêneros. Sou apaixonada por light novels, livros, mangás e animes.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo