Resenha #294 Os Últimos Jovens da Terra: A Marcha dos Zumbis – Max Brallier e Douglas Holgate @faroeditorial

Título: Os Últimos Jovens da Terra: A Marcha dos Zumbis
Autor: Max Brallier e Douglas Holgate
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 304
Editora: Milk Shakespeare
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Infantojuvenil
Estrelas: 5/5

Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

***

Livro cedido em parceria com a editora.

Os Últimos Jovens da Terra: A Marcha dos Zumbis é o segundo livro da série Os Últimos Jovens da Terra que foi lançado ano passado. No livro acompanharemos Jack e seus amigos um mês após os acontecimentos do primeiro livro, onde ele matou Blargh.

Agora ele e seus amigos estão realizando algumas missões para passar o tempo e também começaram a fazer um bestiário para poderem catalogar os monstros que encontram.

Porém, em um momento de dificuldade eles encontram com Thrull, um monstro desconhecido que salva a vida deles. Thrull à primeira vista se mostra amigável e mostra para eles que há mais monstros ‘bonzinhos’ como ele, além de lhes dar um bestiário incompleto para eles.

Entre missões, completar o bestiário e sobreviver, eles começam a perceber que os Zumbis estão estranhos e quase não os vê mais nos lugares onde costumavam ficar, o que é muito suspeito e resolvem investigar o que está acontecendo. É então que eles descobrem que há algo maior do que apenas um sumiço suspeito.

Quando foi anunciado o lançamento da continuação de Os Últimos Jovens da Terra eu já sabia que viria um livro que me encantaria e criei muitas expectativas para esse livro, e não me arrependi nem um pouco! Assim como o primeiro livro, ele superou todas as minhas expectativas de leitura.

Nesse segundo volume vemos o amadurecimento dos personagens, principalmente de Jack que é o líder e agora precisa lidar com algumas questões, como a preocupação de deixar seus amigos ajudá-lo, mesmo que isso não seja seguro, mas sem nunca perder sua personalidade e sempre sendo o herói do grupo. Quint também teve uma evolução grande e se mostrou corajoso, além de cada vez mais inteligente. Tivemos também uma explicação de com começou o apocalipse de monstros e quais são as forças do mal por trás de tudo isso.

Essa é uma leitura leve, que nos prende do início ao fim e quando acaba nos deixa querendo mais. A escrita do autor é fluida e as ilustrações ajudam a nos sentirmos dentro da história lutado contra monstros junto com Jack e seus amigos. E a Faro como sempre arrasou na edição.

Eu recomendo o livro para quem quer uma leitura leve e divertida, que traga uma boa aventura e muita comédia e heroísmo. Perfeita os jovens, mas que agradará a todas as idades!

E uma dica! Tem uma adaptação da Netflix com o nome de 4 Contra o Apocalipse. Eu já conferi a primeira temporada e está bem fiel a história. Vale muito a pena conferir!

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo