Resenha #299 Você Por Aqui? – Ana Rosa e Wlange Keindé

Título: Você Por Aqui? (Melhores Amigas #1)
Autor: Ana Rosa e Wlangé Keindé
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 142
Editora: P.S.: Dois Ponto
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Young Adult, LGBT
Estrelas: 4/5

Dandara está grávida do namorado. Ela o ama, mas um cara branco às vezes parece não falar sua língua. Durante um ultrassom, ela tem coragem de pedir que ele se retire pela primeira vez. Isso porque sua melhor amiga de infância reapareceu. Talvez tenham se perdido uma da outra apenas porque os estudos apertaram para Simone, tão determinada a se tornar uma médica e ajudar com as contas da casa que abandonou sua vida afetiva e qualquer tipo de diversão. Juntas outra vez, cada qual com seu silencioso pedido de socorro, elas percebem que precisam de muito, mas também têm um tanto a oferecer. Uma para enfrentar questões difíceis sobre seu relacionamento e a chegada do bebê. Outra para lembrar que a melhor forma de lutar pelo futuro não está na solidão, mas na abertura de espaço para a amizade e, quem sabe, o amor. O livro é parte integrante do Clube P.S. e teve uma tiragem limitada para os assinantes.

***

Eu não fazia a menor ideia do que receberia quando assinei o clube P.S.: Dois Pontos. Sei que essa é a graça de se assinar mistery box, mas essa em especial é um pouco diferente. A premissa aqui é que você assina um clube onde o livro que você vai receber é escrito exclusivamente para o clube e não será vendido em nenhum outro lugar. Além de que ele é vendido por temporada.

Eu assinei a temporada Melhores Amigas, que é uma trilogia onde cada livro contará a história de duas melhores amigas. O primeiro livro da série foi escrito por Ana Rosa e Wlange Keindé.

Você Por Aqui? conta a história de Dandara que está grávida de seu namorado e durante uma ultrassonografia sua médica se atrasa e ela é atendida por outra médica, por coincidência essa médica Simone, era sua amiga de infância que ela não via há anos. As duas então retomam a amizade e voltam a ser melhores amigas.

Simone não está em seu melhor momento, se sentindo pressionada por ter de passar numa prova que fará como a única salvação de sua família, além de se sentir solitária e sufocada. Ela vê em Dandara uma confidente, onde pode enfim desabafar sobre seus problemas familiares e financeiros. Dandara não está em seu melhor momento da vida. Ela é negra, a família de seu namorado é preconceituosa e fingi a aceitar, principalmente agora que ela está grávida e para piorar ela não tem certeza de seu futuro com Lucas.

Você por aqui? nos mostra uma história de reencontros, de amizade, de recomeços, esperanças e muitos outros sentimentos misturados. Os personagens criados por Ana Rosa e Wlange são bem reais e fica fácil para o leitor se ver em algumas situações que as protagonistas passam. O livro aborda temas atuais e necessários, como preconceito, empoderamento e amor próprio, de maneira natural.

A história é leve e divertida e a escrita das autoras é bem fluida e rapidamente eu finalizei o leitura, até porque o livro tem poucas páginas. Apesar de eu imaginar algo diferente para o final, eu entendi o final que as autoras deram e porque eu me iludi achando outra coisa.

Eu recomendo o livro para quem quer um livro leve e que aborde assuntos relevantes de maneira natural. Ótimo para quando você quer uma leitura rápida e que traga aquele quentinho no coração no final, com personagens fortes e reais.

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos