Resenha #301 Invisível – Tarryn Fisher @faroeditorial

Resenha #301 Invisível – Tarryn Fisher @faroeditorial

Título: Invisível
Autor: Tarryn Fisher
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Suspense
Estrelas: 5/5

Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo. Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta… E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?

** Livro cedido em parceria com a editora **

Suspense não é exatamente um dos gêneros que eu costumo ler muito. Então foi uma surpresa para mim ficar interessada num livro do gênero. Mas mais surpresa ainda foi ter amado tanto a leitura desse livro.

Invisível é um dos lançamentos recentes da Faro Editorial e foi escrito pela Tarryn Fisher. Minha única experiência com a escrita da autora até então tinha sido a série Never Never que ela escreve em coautoria com Colleen Hoover.

Em Invisível acompanharemos Margô. Ela vive com a mãe na casa que herdou da avó e que a menina chama de “a casa que devora”. A casa está caindo aos pedaços e seu bairro é tido como ‘barra pesada’, além de seus vizinhos não se importarem muito uns com os outros.

Crescendo nesse ambiente, ela teve que lidar também com a mãe agorafóbica que com o passar do tempo mudou seu comportamento com a filha, deixando de ser carinhosa e passando a ignorar a menina. A mãe de Margô é prostituta e, como tem agorafobia, seus clientes é que vão até sua casa e a menina é obrigada a ficar trancada em seu quarto até que o cliente do dia vá embora.

A vida de Margô muda quando num dia, voltando do trabalho, ela para para conversar com Judah, uma menino cadeirante que mora na sua rua. E assim os dois passam de simples vizinhos à melhores amigos. Judah se transforma no ponto de normalidade para a garota e um escape de sua vida. Até o dia em que uma criança do bairro desaparece e é encontrada tempo depois morta e Margô decide sair em busca do culpado pelo crime.

Eu não sabia o que esperar do livro, uma vez que este não é exatamente meu gênero de leitura habitual, mas confesso que não esperava ficar tão presa na história como eu fiquei. Tarryn escreve de uma maneira tão fluida e instigante que eu não conseguia largar o livro até a conclusão da leitura. E a cada plot da história eu me pegava cada vez mais confusa com alguns fatos.

O final do livro não é exatamente claro e fica um pouco por conta da imaginação do leitor. E é exatamente por esse motivo que eu amei a história, a Tarryn tece toda a trama de forma que você não consiga nem imaginar qual será seu desfecho.

A escrita da autora é fluida e ela usa essa fluidez a seu favor na construção da trama, fazendo com que o leitor fique tão envolvido com história que, além de perder a noção do tempo, não sabe mais quem está falando a verdade e quem está mentindo. A diagramação do livro está ótima como sempre e a Faro Editorial arrasou na capa que tem tudo a ver com a história.

Invisível é um livro instigante, que irá te prender do início ao fim. Repleto de mistérios e com um plot hipnotizante que te deixará pensando na história por muito tempo. Esse é o livro certo para os amanes de um bom suspense.

Beijos a até a próxima

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos