Resenha #304 Mangá: KAWAII HITO

Resenha #304 Mangá: KAWAII HITO

Título: Kawaii Hito
Autor: Saitou Ken
Design: Saitou Ken
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Shoujo, Slice of Life
Editora Japonesa: Hakusensha
Ano de lançamento no Japão: 2014
Nº de volumes no Japão: 7 (Completo)
Estrelas: 5/5

Hanazono é temido devido à sua cara e olhar assutador, mas na verdade ele é apenas um rapaz tímido. Certo dia, a estudante universitária Suzuki Hiyori se confessa a ele e eles começam a sair! Enquanto Hanazono está muito confuso sobre isso, parece que Hiyori é a única que percebe seu “rosto real”.

Esse foi um dos Shoujos bem diferente do que eu costumo ler. Apesar de ter os elementos, a história flui bem mais rápido e de maneira bem mais madura, além de ser MUITO FOFO!!!

Aqui conta a história de Hanazono Moriya, um jovem de 27 anos que trabalha na floricultura da família. Ele tem uma aparência assustadora devido aos seus olhos (olá, Toradora), mas na verdade ele é um homem tímido, gentil e fofo, que trabalha com o que ama e mantém a esperança de ter uma namorada.

É o sorriso de “bem-vindo” dele

Quando ele entrega uma encomenda na Universidade Hakusen, ele acaba encontrando a bela Hiyori Suzuki, que está se escondendo na van, pois ela não quer se apresentar no Concurso de Beleza. Depois conversar com Hanazono e ouvi o seu conselho, Hiyori participa do concurso.

O primeiro encontro

Após o evento, ela passa a frequentar a floricultura do Hanazono quase todos os dias. Um dia, ela se declara para ele e a partir daí, começam a namorar. Então, acompanhamos todo o relacionamento desse lindo casal.

Uma das coisas que mais me agradou desse shoujo foi ser um relacionamento entre adultos, se desenvolvendo de uma forma mais dinâmica e madura. Além disso, é um romance leve e bem fluida, muito gostosa de se ler. Também apresenta os problemas na vida adulta e os obstáculos que eles enfrentam para continuar namorando.

Dois pontos se destacaram muito nessa obra: a primeira é a aparência. Quantas pessoas são julgadas pela aparência, e quando se conhece melhor, vê que é totalmente diferente da impressão inicial?. O mangá aborda esse aspecto de que devemos conhecer as pessoas além da aparência. Podemos ter uma grata (ou não) surpresa.

A segunda é o relacionamento do casal. Eles tem problemas, dúvidas e conflitos, mas eles sempre conversam muito, tentando o máximo para que se entendam, além de apoiarem um ao outro. É importante conversar com as pessoas que você gosta, seja com o (a) companheiro (a), amigo, parente. A maioria das brigas e términos vem da falta de diálogo entre as pessoas. É fundamental saber ouvir o outro, além de falar, para que juntos cheguem a um entendimento, sempre com respeito.

O mangá tem um traço muito agradável e limpo, além de dar bastante ênfase nas expressões faciais dos personagens, seja para o romance, a comédia ou o drama. A história não é acelerada, apesar de ser mais dinâmica, e o romance é bem desenvolvido, o que se torna muito gostoso de ler. Além disso, o casal é MUITO FOFO e SIMPÁTICO, não tem como você não se derreter com eles.

Que casal maravilhoso! Quero um relacionamento igual ao deles <3

Recomendo muito esse shoujo se você procura um mangá fofo e lindo, porém com menos dramas e mais objetivo no romance. Tenho certeza que vai entrar no seu top shoujo. ^^

Beijinhos e até a próxima o/

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos