Resenha #315 Pode Beijar a Noiva – Patrícia Cabot

Resenha #315 Pode Beijar a Noiva – Patrícia Cabot

Título: Pode Beijar a Noiva
Autora: Patrícia Cabot
Lançamento: 2016
Estante:Skoob
Páginas: 240
Editora: Essência
Comprar:Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Romance de Época
Estrelas:  3,5/5

Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.

Fonte: Amazon

Emma Van Court sempre esteve apaixonada por Stuart Marbury, que decidiu ser um pastor (ou cura) na Escócia, porém a sua família quer que ele fique na Abadia de Denham. Assim, eles pretende se casar as escondidas e partir para a Escócia. Porém, Emma gostaria de um casamento de verdade, e resolve conversar com James Marbury, Conde de Denham e primo de Stuart. Ela imagina que ele irá ajudá-la, porém o que se desenrola é uma briga entre os primos.

Sem opções, Stuart e Emma fogem para casar. Um ano se passa e Emma, atualmente viúva, vive em condições precárias, sendo ajudada pelos seus vizinhos. Um dia, Emma acaba recebendo a visita de James. Ele tem como objetivo trazer o corpo de Stuart para o cemitério da família, e acaba encontrando Emma na seguinte situação: 10 mil libras foram deixados de herança à ela, desde que despose novamente. Assim, vários solteiros da vila a cortejam, porém ela não planeja se casar.

Assim, James se oferece para um casamento temporário, para que Emma possa receber a herança e fazer uso desta. Mas ele tem um outro objetivo: conquistar o coração de Emma, a única mulher que ele é apaixonado.

Comecei a ler esse livro devido a uma leitura conjunta pelo Instagram. Já tinha lido outros títulos da autora, e gostado. Mas depois de ler esse livro, confesso que fiquei decepcionada

A Emma é um protagonista muito generosa, pensa nos menos favorecidos, é meiga e determinada. Mas ela também é muito orgulhosa e teimosa. Me irritou as desculpas dela para não ficar próxima ao James, achei fúteis. Ela não evoluiu tanto como personagem, na minha opinião, durante a história. Ela me pareceu mais como uma personagem secundário que a protagonista.

James é um cavalheiro bonito, um homem racional e muito confiante. Nunca negou ajuda quando Emma precisava realizar algum evento beneficente. Ele é muito cuidadoso e amoroso com a Emma. Mas ele tem tendencias violentas, como quando descobriu o casamento de Stuart e Emma. Fora outros eventos ao longo do livro. Para um homem racional, essas explosões foram sem justificativa para mim, e obviamente ele consegue controlar isso, mostrado numa passagem do livro.

A história é muito fluida e leve, e os diálogos são muito bons. Gostei muito do Fergus MacPherson, uma criança com problemas de visão, mas muito perspicaz e é ele que acaba dando conselhos ao casal.

Por não conseguir ter uma empatia pela Emma e os motivos pra determinadas coisas na história terem sido decepcionantes no final, eu não gostei tanto do livro, infelizmente. Espero que os próximos livros da autora sejam melhores que este.

Beijinho e até a próxima <3

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos