Resenha #319 E Se Ela Voltar? – Simone Freire

Resenha #319 E Se Ela Voltar? – Simone Freire

Título: E Se Ela Voltar?
Autor: Simone Freire
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 302
Editora: Pitangus Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance
Estrelas: 4,0/5

Paulo segue pelos cantos do apartamento sendo apenas uma sombra do homem que já foi um dia. Ele teve a felicidade que tanto desejava, viveu dias inesquecíveis, mas sem nenhuma explicação,viu seu coração ser quebrado em milhares de pedaços e continua sem saber o que aconteceu, porque ela simplesmente sumiu assim. Se soubesse que aquela seria a última vez, nunca teria deixado que ela saísse pela porta. Rafaella ainda tenta juntar os fragmentos daquele dia, de sensações que ela não reconhece mais,dos rostos das pessoas que dizem que a amam–ou pelo menos é o que ela quer acreditar-,e de um vazio que tem no peito sem explicação. Ela tenta reaprender quem ela é, ou foi antes daquele dia terrível.Seria mais fácil se pelo menos as pessoas pudessem dizer para ela como se comportar. Afinal, não é tão simples recuperar aquilo que se perdeu de forma tão violenta,reviver suas memórias parece não funcionar de jeito nenhum. E ela precisa de respostas

*** E-book cedido em parceria com a editora ***

Quem acompanha o blog há um certo tempo, já deve ter me visto falar sobre os livros da Simone Freire. Eu conheci a escrita da autora em 2019 e após ler Pequenas Histórias de Amor e Aquela Canção: Uma Antologia de Natal, me apaixonei pela escrita dela. E agora, com o lançamento de estreia da Pitangus Editorial sendo um livro da autora, eu não poderia deixar de vir aqui contar para vocês o que achei de mais esse livro dela.

E Se Ela Voltar? é um romance bem diferente do que estamos acostumados. Aqui acompanharemos Paulo e Rafaela que estão separados há meses. Rafaela um dia saiu da casa de Paulo, seu namorado, e disse apenas um até logo. Não levou roupa, livros, pertences, nada. Apenas sumiu sem deixar rastros. E Paulo que, assim como Rafaela, estava apenas curtindo o amor entre eles não se preocupou em conhecer família, amigos ou a vida de Rafaela, então ele não tinha como procurá-la. Onde estaria Rafaela? O que será que aconteceu? Por que ela foi embora se eles se amavam e eram felizes?

No meio disso tudo, temos Melissa, afilhada e sobrinha de Paulo, que ama Rafaela como se fosse mãe dela e que não superou a saída de Rafaela de sua vida e de se ‘dindo’. A menina acredita que Rafa irá voltar para a vida do tio em algum momento.

Eu vou deixar vocês só com isso, pois essa é uma história que precisa ser lida sem saber muito.

O livro é narrado em terceira pessoa e assim acompanhamos os pontos de vista de vários personagens importantes para a trama. Os personagens criados pela Simone são extremamente cativantes e nos pegamos torcendo e suspirando pelo casal e tentando entender junto com eles o que aconteceu de fato que eles acabaram se separando.

Esse é um romance bem gostoso de ler e que aquece o coração, além de ser repleto de clichês e trazer em sua trama um pouco de mistério, indo além do porque Rafaela sumiu.

Em paralelo a história de Rafa e Paulo, temos as histórias de Paty e Jairo e de Diana e Lúcio. Histórias essas que farão você ficar com um gostinho de quero mais, pois o livro acaba sem uma resolução definitiva para eles. E, com toda certeza, você ficará, assim como eu, à espera de mais livros da autora contando agora sobre esses dois casais.

Porém, para mim, quem roubou a cena sempre que aparecia no livro foi Melissa. A menina é um encanto e muito esperta. Sem nunca perder a esperança do retorno de Rafa, a menina criou planos para ajudar o pai e o tio ao mesmo tempo, além de assegurar que o lugar de Rafa não estivesse ocupado para quando ela voltasse.

A escrita da Simone é bem fluida e rapidamente eu devorei o livro. Ela escreve de forma envolvente, fazendo com que o leitor não largue o livro até saber tudo que acontece e o porque das coisas que estão acontecendo. Eu já era fã da autora e esse livro só veio para reafirmar isso.

Indico E Se Ela Voltar? para todo mundo que ama um bom romance com a dose certa de clichê, drama, suspense e com personagens cativantes!

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Publicidade

Categorias

Arquivos