Resenha #324 Verity – Colleen Hoover @GaleraRecord

Resenha #324 Verity – Colleen Hoover @GaleraRecord

Título: Verity
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 320
Editora: Galera
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Romance, Suspense
Estrelas: 4,5/5

O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

***

Quem acompanha o blog sabe que eu sou louca pelos livros da Colleen Hoover e que já li quase todos os livros que ela lançou aqui no Brasil, então, imaginem meu surto quando Verity foi lançado aqui. Eu li Verity há algum tempo, mas fiquei um pouco longe daqui do blog e agora que voltei resolvi trazer a resenha desse livrão onde Colleen nos mostra que pode escrever o que ela quiser!

Verity, diferente dos outros livros da autora que permeiam os subgêneros do romance, é um thriller e o primeiro livro dela do gênero. E já lhes adianto que a autora estreia com maestria no gênero.

Aqui iremos acompanhar Lowen que é autora de suspense. Ela é bem reservada e não participa de feiras, sessões de autógrafos, ou qualquer outro evento do tipo. Ela também não é famosa e menos ainda rica. Até que um dia seu agente marca uma reunião com ela, pois tem um novo trabalho para ela. Escrever o próximo livro de Verity.

Verity também é uma escritora de suspense, mas, ao contrário de Lowen, ela é bem famosa e rica. Além de ser a autora de uma série que é a campeã de vendas, porém, ela sofreu um acidente e não pode mais escrever. É quando Jeremy, marido de Verity, junto com a editora decidem contratar uma escritora pra terminar a série.

Lowen fica surpresa com a proposto, mas precisa do dinheiro que receberá, além de ser fã de Verity. Ela aceita a proposta e assim se muda para a casa de Verity para olhar as anotações e manuscrito dela e reunir todo material necessário para que possa escrever o livro. Quando está lá ela começa a percebe que há algo acontecendo na casa e que nada lá e normal.

Obviamente vou deixar vocês só com isso sobre a trama, pois é um livro de suspense cada detalhe pode se tornar um spoiler.

A trama traz todo suspense que se espera de um Thriller e mais. Para quem já eu algum livro da CoHo já deve estar acostumado com a ansiedade e sofrimento que acompanham as histórias dela, mas aqui ela colocou isso ao extremo e a cada página virada você cria uma teoria diferente para o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que a teoria anterior cai por água abaixo.

Ninguém nessa história é 100% inocente e essa é uma das grandes sacadas da CoHo, que brinca com o leitor até as últimas páginas. A todo momento você muda de ideia sobre quem é o verdadeiro culpado e sobre o que é ou não mentira.

Um dos pontos fortes do livro é como a autora nos leva a acreditar em determinados momentos que o que está escrito no manuscrito que Lowen encontra é verdade, mas em outros momentos derruba essa certeza. A maneira que a personalidade e mente de Verity funciona também é espetacular e mostra porque seus livros vendem tanto. Sem contar o plot twist que o livro tem e que com toda certeza é a cereja do bolo.

Colleen Hoover nos agracia com um livro surreal. Que irá fazer com que você não consiga largar ele até saber de toda a verdade e já adianto que mesmo assim você irá ficar pensando por uns dias o que realmente é verdade e o que não é.

Verity é um livro surpreendente e que te fará pensar neles por muitos dias. É um livro para aqueles que gostam de um bom thriller e de uma história cheia de reviravoltas!

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos