Resenha #330 Minha Novela Turca @raffafust

Resenha #330 Minha Novela Turca @raffafust

Título: Minha Novela Turca
Autor (a): Raffa Fustagno
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 103
Editora: – –
Compra: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance
Estrelas: 4,5/5


Sinopse: Sandra tem 38 anos e é viciada em novelas turcas. Desde que passou a vê-las se apaixonou por Ibrahim Çelikkol e perde horas de sono para maratonar todas que tenham ele.
Marcelo tem 32 anos e é apaixonado por Sandra, mas ela não sabe. Ele trabalha no mesmo prédio que ela e passou a segui-la nas redes sociais com perfis sem fotos dele.
O que ele não esperava é que também fosse ficar vidrado em produções turcas e que se encantasse com a atriz Belçim Bilgin.
Sem esquecer de sua crush, ele faz de tudo para chamar a atenção dela, que parece estar sempre com a cabeça em Istambul.
Mas elevadores com defeito e encontros inesperados farão com que ela finalmente repare que a vida não é sempre um final infeliz como muitas produções que ela ama.

Sabe aquele livro que você fica encantada e não consegue parar a leitura até terminar? Minha Novela Turca é esse tipo de leitura.

Nessa trama vamos acompanhar um casal que se conhece de maneira um tanto inusitada.

Sandra é uma mulher viciada em novelas turcas, ela não tem mais pretensões no amor e contenta-se em amar os turcos – que diga-se de passagem são lindos – através de séries, novelas e filmes sobre a cultura.

Ela trabalha em um edifício comercial e em meio ao cotidiano vive dando suspiros e soltamos frases aleatórias em turco. E até simples saudações Günaydın!

Marcelo em contrapartida era noivo, mas sofreu uma grande desilusão amorosa, porém, antes mesmo de saber que sua noiva o traíra, depois de um pequeno incidente no elevador do prédio em que trabalha o ter colocado perto de uma bela morena, com um cheiro envolvente e marcante, sua rotina passa a mudar. E ele que sempre preferiu manter sua vida longe de redes sociais, acaba criando um perfil completamente diferente para observar melhor Sandra.

Um pouco stalker, não é mesmo? Hahahah

Nos termos de Marcelo sim, só que entre curtidas, encontros casuais e perguntas aleatórias aqui e ali… Esse casal acaba finalmente se encontrando e Allah Allah! Descobrem que o interesse por entretenimento turco pode os levar muito além.

****

Sério, eu realmente amei essa história, como eu disse para a Raffa, ando muito atrás de encontrar um amante/cosplay do Can Yaman pra chamar de meu.

Minha Novela Turca tem aquela mistura adorável de romance e comédia que tanto nos envolve e, principalmente, é tão rica em detalhes que acabam te instigando a entrar e conhecer mais a cultura turca, cheio de referências e dicas que nos fazem ir pesquisar para assistir também.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Raffa e eu simplesmente adorei. Segundo ela a continuação me fará ficar ainda mais encantada, então só posso recomendar a vocês que leiam o quanto antes e deliciem-se também.

Avaliei com 4,5 estrelinhas e super quero reler quase todos os dias.
Vocês podem comprar o livro, que infelizmente por enquanto só tem em formato digital, através do nosso link.

É isso, volto em breve.
Beijos see ya!

Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos