Resenha #334 Dear Heart, Eu odeio você! – J. Sterling @FaroEditorial

Resenha #334 Dear Heart, Eu odeio você! – J. Sterling @FaroEditorial






Título: Dear Heart, Eu odeio você!
Autora: J. Sterling
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Romance
Estrelas: 3/5

Você não sente nada? Culpa, dor ou remorso em seu coração? Como você consegue se afastar tão facilmente? Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.”

Fonte: Amazon

*Livro cedido em parceria com a editora

Jules Abbott é uma Workholic que trabalha como corretora de imóveis em Miami. Ela viajou a Boston para uma convenção, e durante uma pausa ela e as amigas foram a um bar. Faltava uma cadeira para mesa delas, então Jules foi pegar uma cadeira na mesa próxima, assim conhecendo Cal Donovan. Ela se sentiu atraída por ele, principalmente por causa dos lábios. Então ela acaba sentando na mesa com os amigos dele e assim chamando as amigas dela. Com a conversa, surge uma grande atração entre eles. 

Mas tem um grande problema: Ela mora em Miami e ele, em Boston. Isso é uma barreira, mas eles resolvem curtir o momento, assim começando um relacionamento à distância. No começo está sendo maravilhoso, mas será que vai continuar assim para sempre? será que vai dar certo?

O livro aborda o tema de relacionamento à distância e com as dúvidas que surgem nesse tipo de relacionamento. Jules e Cal são almas gêmeas (tanto que o relacionamento se desenvolve muito rápido), são muito ambiciosos e querem ter sucesso nas carreiras deles. No começo do relacionamento, eles trocam mensagens todos os dias e conversam sobre vários assuntos rotineiros. Mas eles percebem que os sentimentos são muito mais profundos. Então, como resolver esse problema da distância?

Eu gostei de como foi resolvido essa questão, mas o que me irritou muito foi o processo para chegar essa conclusão, porque foi bem mal executado e parece que foi colocado de qualquer forma. Não teve um desenvolvimento mais natural da situação, o que quebrou (e muito) o ritmo de leitura no clímax da história. 

Em compensação, eu adorei os diálogos entre os personagens. É bem meloso às vezes (o que pode fazer você enjoar um pouco da leitura), mas é bem escrito e faz você rir e gostar ainda mais dos personagens. Outro ponto forte são os amigos dos protagonistas. São engraçados, espontâneos e bem sábios. 

Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos e até mais.

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos