Resenha #337 Tudo Que Acontece Aqui Dentro – Júlio Hermann @FaroEditorial

Resenha #337 Tudo Que Acontece Aqui Dentro – Júlio Hermann @FaroEditorial






Título: Tudo Que Acontece Aqui Dentro
Autor: Júlio Hermann
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 192
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Romance, Crônicas
Estrelas: 5/5

Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida… trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar “São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração


*Livro cedido em parceria com a editora

Sabe aquele livro que você se pega com os olhos cheios de lágrimas? Seja porque viveu algo parecido, porque queria viver ou simplesmente por gostar tanto de uma história? Pois é, este é o livro!

Antes de lê-lo, eu já sabia que iria me emocionar, mas não esperava que fosse tanto e nem da forma que foi. Ele me afetou. Entrou nos meus pensamentos e minha alma e eu queria terminar de ler todas as histórias que ele tinha para contar.

Me disseram, veja bem, me disseram lá no início que não valia a pena amar.

Não, ele não é apenas de uma história. Mas de muitas histórias que tem uma coisa muito importante em comum: O Amor.

O livro é formado de crônicas que trata dos sentimentos existentes em nós. Não são apenas momentos bons, mas há momentos tristes também, que envolvem decepções amorosas. Apesar disso, nos faz refletir bastante e dá aquela aquecidinha em nossos corações.

Esqueci de trocar a data no calendário antes de tudo acabar.

Livro perfeito para curar aquela ressaca literária que tanto odiamos. Mas cuidado, você pode querer ler ele todo de uma só vez.

A cada capítulo, há uma música, que você pode ouvir enquanto lê. Torna a experiência da leitura mais dinâmica. Fiquei me perguntando se o autor escutava elas enquanto escrevia.

Não posso deixar de falar, que com esse livro, também conheci muitas músicas legais que nunca tinha escutado e que já estão salvas na minha playlist.

É o primeiro livro que leio do Júlio, mas já me fez querer ler e conhecer muito mais desse autor. Cada vez que leio livros de autores nacionais que eu me conecto ou gosto da história, me sinto muito feliz.

Beijos e até a próxima 🙂

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos