Resenha #339 Strani Amori – Evellyn Miller #PitangusEditorial

Resenha #339 Strani Amori – Evellyn Miller #PitangusEditorial






Título: Strani Amori
Autor: Evellyn Miller
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 605
Editora: Pitangus Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance
Estrelas: 4/5

Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.

Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de “estranho” e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.

Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência – ou não – dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra “Ilíada” de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.

**Livro cedido em parceria com a editora**

Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler Strani Amori, mas sei que não esperava um livro tão sensível e apaixonante quanto este.

Strani Amori conta a história de Briseida e Aquiles. Briseida é uma jovem formada em Relações Públicas, desempregada, que fala várias línguas e sobrevive de bicos de intérprete para ajudar sua mãe doente. Até que ela se vê obrigada a aceitar um trabalho de faxineira quando não há trabalho em sua área. É onde ela conhece Aquiles.

Aquiles é arquiteto, um dos melhores de sua área. Ele sempre fi muito inteligente e acabou se destacando no que faz, mas não tem muito jeito com pessoas, por isso, quem cuida dessa parte em sua empresa é seu sócio e amigo. Com a viagem de sua empregada, ele precisa contratar uma diarista para cuidar de sua casa, mas ele não imaginaria que ela iria pegar exatamente seu exemplar de A Ilíada.

Strani Amori é um romance instigante e envolvente, que deve ser lido por todos e aborda assuntos como: Síndrome de Asperge, aceitação, escolhas erradas, entre outros. Evellyn Miller tem uma escrita envolvente e sensível e trata desses e outros assuntos de forma leve que nos faz refletir sobre quantas coisas desistimos no meio do caminho só porque as coisas não derem certo de primeira.

Outro ponto da história é que Briseida e Aquiles são também o casal de Ilíada, romance muito citado no livro por conta disso e que é pano de fundo para toda trama.

Esse é, sem sombra de dúvidas, um romance dramático com muitos altos e baixos na vida dos personagens. Nenhum deles teve uma vida fácil, seja Briseida passando dificuldades com a mãe doente e um pai ausente, tendo que se virar como podia para terminar seus estudos e se tornar uma diplomata como queria. Ou seja Aquiles, tendo que conviver com as diferenças e se aceitar, mesmo com sua família dando todo suporte.

A vida já foi dura demais comigo, para eu me dar ao luxo de ser uma garota fresca. Preciso colocar comida dentro da casa e, se para isso eu tiver que lavar banheiro alheio, eu o farei.

Strani Amori é um livro que eu vou recomendar para todo mundo de agora em diante. Uma leitura gostosa de fazer, apesar de toda carga dramática, necessária, verdadeira e que traz muitas reflexões.

Beijos e até a apróxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos