Resenha #351: Era uma vez no Natal #PitangusEditorial

Resenha #351: Era uma vez no Natal #PitangusEditorial





Título: Era uma vez no Natal
Autor (a): Ceça Lopez, Cris Castro, Lucy Dib, Moira Bianchi, Nathalia Cabral e Simone Freire
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 243
Editora: Pitangus Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Ficção, Contos
Estrelas: 4/5

Era uma vez no Natal da nossa querida Editora Pitangus é um livro de contos deliciosos para se ler no Natal ou em qualquer época que o leitor queira sentir o quentinho deste período maravilhoso. Ele traz contos de Ceça Lopez, Cris Castro, Lucy Dib, Moira Bianchi, Nathalia Cabral e Simone Freire. Só feras em romances.

Cada conto vem com uma surpresa deliciosa. Lucy Dib inicia a coletânea com o conto do Lorde Natal na qual envolve um mistério natalino que perdura por algum tempo. Até nossa protagonista curiosa e inteligente decidir dar um fim neste suspense todo, algo que nos deixa animados do começo ao fim. Já Chris Castro em Santa Baby traz um romance natalino atual com uma garota que tem a mania de programar tudo o que acontece em sua vida, mas, em um dia de Natal, ela descobre que as vezes a vida muda os planos acarretando reencontros num milagre de Natal.

Em O trem de Ceça Lopes também lidamos com reencontros empolgantes. Um que mudou tudo em apenas algumas palavras e trocas de olhares durante uma pequena viagem de trem. O destino já tinha escrito suas linhas naquele período de Natal. Após o desencontro, eles iriam se ver apesar dos anos que se passaram.

O que eu quero de Natal é Você. Sim, este é o nome do conto de Nathalia Cabral, e que se passa num café com cookies e fantasias de Natal. E que delicia de conto! Temos representatividade! Uma mulher plus size que trabalha mais que maravilhosa neste café onde tem um cliente especial no qual todo dia durante o mês de dezembro vai vê-la. Hum…Um conto que dá até uma fome.

Esse eu simplesmente adorei. Sim, eu sou a louca apaixonada por coisas de época, então o conto de Lucy e de Moira Bianchi foram os que mais me chamaram atenção. Conspiração Natalina da autora Moira, fez meu coração bater de muitas formas diferentes. Nos trouxe tradições e uma paixão de Natal num Hotel maravilhoso. Um casal que adora uma aventura e cenas apaixonantes. 

Por último e muito importante, temos Simone Freire com um romance natalino de escritório ou mais ou menos isso. Em, Por favor, venha para casa no Natal, temos uma paixão de chefe com sua vamos dizer… Secretária? Bem, ambos se gostam. E temos aqui um lindo amor que cresce durante meses e floresce no Natal. 

Bem, fico por aqui com esta resenha maravilhosa. Leiam, Era uma vez no Natal. São contos deliciosos que deixarão você com um quentinho no coração.

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros