Resenha #352 Amor & Gelato – Jenna Evans Welch @intrinseca

Resenha #352 Amor & Gelato – Jenna Evans Welch @intrinseca






Título: Amor & Gelato
Autor (a): Jenna Evans Welch
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Ficção
Estrelas: 5/5

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família.

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Quem nunca sonhou em viver um romance passado na Itália, mais precisamente em Florença?

Apesar de tudo ter começado de uma forma não tão emocionalmente feliz, Lina chega a Florença para conhecer o seu suposto pai. A princípio, ela tem duas opções: passar o verão com ele, ou viver o resto da vida lá. Isso acontece depois que a sua mãe diagnosticada com câncer vem à óbito e sua vida vira de cabeça para baixo.

Tendo que passar a viver em um país que ela nunca conheceu e morar com uma pessoa que ela não faz ideia de quem seja, nossa protagonista embarca na história inicialmente de forma tensa e resistente.

“Pode até parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso extremamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo.”

Acontece que a sua mãe antes de morrer havia preparado algumas surpresas e também uma boa explicação para tudo que iria vir acontecer na vida de Lina.

Quando ela recebe de Sônia, amiga da sua mãe da época que ela esteve em Florença, um diário onde sua mãe conta em forma de enigmas e muitas histórias engraçadas, emocionante e apaixonante tudo que ela viveu com Howard e com seu pai e alguns outros amigos, a vida de Lina começa a desenrolar e obviamente ela encontra um amigo que passa a ser muito mais que seu companheiro de aventura.

Lorenzo, o Ren, é um jovem de nacionalidade dupla que mora em uma casa peculiar, tem um estilo muito envolvente e acaba sendo um dos motivos para Lina seguir as recomendações do diário da mãe, além de ser o motivo para que a mocinha decida ficar em Florença.

“Você já teve dias ruins, não é? […] Aposto que você já teve dias assim. Todos nós temos. Mas e quanto aos dias péssimos? aqueles estão tensos e horríveis que trituram as coisas de que você gosta só pelo prazer de cuspi-las na sua cara?”

ML

Típico adolescente, Amor e Gelato é um livro com uma história muito interessante, com protagonistas engraçados e muito realistas que acabam fazendo com que você leia a história completamente aguçado em saber mais.

A história rica em detalhes o que deixa tudo mais interessante em saber que a autora se dedicou e pesquisou tanto sobre a cidade histórica para enriquecer ainda mais o seu romance.

Eu sabia que Amor e Gelato era uma história envolvente porém, não havia tido a oportunidade de lê-lo e estou extremamente arrependida por ter demorado tanto.

“Minha mãe nos manteve afastado por dezesseis anos. Porque estávamos juntos agora?”

Jenna Evans traz nessa história muitas referências musicais e de pontos turísticos que são o ápice para nos instigar a querer conhecer Florença.

Em alguns pontos obviamente, acabei ficando um pouco frustrada com algumas reações da Lina e com o drama que ela fazia sem necessidade.

Mas o que pode fazer você se apaixonar, assim como, eu por essa história é o quanto a vida da Lina se mescla com a vida de sua mãe e as histórias são um complemento uma da outra.

“Florença é o lar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido.”

Por isso, e por outros motivos, Amor e Gelato foi uma das histórias favoritas do meu 2020 e a nota não poderia ser menor do que 5 estrelas.

A vocês fica minha super recomendação para uma história leve e ao mesmo tempo emocionante, fluida e que vai arrancar muitos suspiros durante a leitura.

Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *