Resenha #353 O Duque Muquirana – Moira Bianchi, Lucy Dib #PitangusEditorial

Resenha #353 O Duque Muquirana – Moira Bianchi, Lucy Dib #PitangusEditorial






Título: O Duque Muquirana (Lordes Imperfeitos)
Autor: Moira Bianchi, Lucy Dib
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 164
Editora: Pitangus Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Romance de época
Estrelas: 4,5/5

Sinopse: Jemina Rockingham precisa a todo custo desaparecer das vistas de seu pai e seus três irmãos. Ela sabe que embarcar nessa viagem sem destino com Lady Abigail Gladstone pode ser sua salvação – e possivelmente sua perdição. Mas ela não tem alternativa, a não ser embarcar na carruagem rumo a Shropshire Hall, a propriedade do Duque mais mão de vaca de toda a Inglaterra. Bom, um esconderijo é um esconderijo, mesmo que seu dono seja um homem tão odioso.

A Pitangus Editorial inicia neste mês a publicação da série “Lordes Imperfeitos”, das autoras Lucy Dib e Moira Bianchi. O segundo livro da série, “O duque muquirana”, escrito por Lucy, nos apresentará um romance apaixonante em um condado do Reino Unido no século XIX, recheado de mistério, drama, e claro, muito amor.

Jemina tem um segredo que ela precisa guardar a todo custo, e com a ajuda de sua protetora Lady Abigail, ela embarca numa viagem que poderá mudar os rumos de sua história. Juntas, as duas mulheres desembarcam na casa de Oliver Ainworth, Duque de Shropshire, um homem solitário, com fama de mesquinho e extremamente mal-humorado. Para as duas era o esconderijo perfeito.

Mas Oliver, que sempre temeu as investidas casamenteiras da tia, desconfia que há algo por trás dessa inesperada visita, e além das brigas e farpas com Jemina, ele começa a investigar o que aquela donzela esconde atrás de sua língua afiada e seus lindos cabelos acobreados.

E é claro que, com o passar dos dias, os dois começam a enxergar através das barreiras impostas, e talvez, eles sejam mais do que apenas a tábua de salvação um do outro. Claro, se Oliver controlar seu gênio, e Jemina as suas opiniões impensadas!

Um romance divertido, cheio de intriga, drama, e com uma aura de romance e sedução típica dos romances austenianos. Um livro apaixonante, que vai te fazer suspirar.

*Resenha feita em parceria com a editora*

O Duque Muquirana é o segundo volume da série Lordes Imperfeitos, escrito por Moira Bianchi e Lucy Dib.

Logo no início da leitura de O Duque Muquirana nos deparamos com a jovem Senhorita Jemina Rockingham aparentemente em fuga, junto de uma amiga de sua família, Lady Abigail Gladstone. 

Assim como Jemina (juro que até agora não sei como se pronuncia esse nome rs), não sabemos para onde se dirigem as carruagens que carregam as duas damas e seus pertences. Assim que chegam em seu destino final, Srta. Rockingham fica muito surpresa ao descobrir quem seria seu anfitrião: Oliver Ainworth, mais conhecido como duque mão de vaca.

Histórias do mal-humorado, ranzinza e avarento Duque, animavam os jantares em Chippenham desde sua infância. O homem era tão insuportável, que vivia isolado em sua residência de campo e quase não recebia visitas.

O Duque de Shropshire era conhecido por ser muito avarento e, de fato, fazia jus ao seu apelido. Sua casa era enorme, uma mansão na verdade, vivia na escuridão. os únicos cômodos iluminados durante a noite eram os que estavam sendo ocupados naquele momento. Oliver não se agradou em saber que sua tia, Lady Gladstone, tinha levado uma moça para lhe fazer companhia. Pois achava que a mesma estava se passando por casamenteira, tarefa que já tinha tentado realizar anteriormente, mas sem sucesso. 

Abigail e nossa protagonista  escondem o verdadeiro sobrenome de Jemina além do motivo de sua estadia repentina em Shropshire Hall. Porém o Duque desconfia de que as duas escondem algo e pede ajuda de seu amigo mais próximo para conseguir tirar informações de Jemina. Ao longo dos dias, Oliver acaba se aproximando de Lady Rockingham e podemos imaginar o que surge daí, não?

A leitura é muito delicinha e flui que é uma beleza. Sem muitos termos estrangeiros que acabam por dificultar um pouco a leitura, a história é surpreendente, tem passagens que aquecem o coração e, foi ótima a sacada de só descobrirmos o motivo da fuga das damas quando o próprio Duque fica sabendo. Isso deixa um bom ar de mistério na história. Fazendo com que devoremos as páginas rapidamente. 

Não permitirei que sejas infeliz, está entendendo? E não é o Duque de Shropshire que está dizendo, sou eu, Oliver George Sinclair Ainworth.

Minha avaliação foi de 4,5 estrelas. Acreditem, só não dei 5 estrelas por querer ter mais cenas do casal após o fim da história. Como bom canceriano, adoro acompanhar as vidas pacatas (ou não) dos casais que amamos. Se você chegou até aqui, muito obrigado! Até breve!

Crigor Gaspar

Crigor Gaspar

Oi você! Meu nome é Crigor. Sim, por causa do cantor rs. Sou estudante de Biblioteconomia, moro numa cidade litorânea localizada no sul do Rio Grande do Sul e, desde sempre, sou apaixonado por livros. Tenho como sonho e meta de vida incentivar a leitura ao máximo. Então, seja bem-vindo!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Parceiros