Resenha #356 A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh #GloboAlt

Resenha #356 A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh #GloboAlt






Título: A Fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Lançamento: 2016
Estante: Skoob
Páginas: 336
Editora: GloboAlt
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Romance, Ficção
Estrelas: 5/5

Temos aqui uma verdadeira joia, segundo o jornal New York Times, e de acordo comigo, Júlia, que escreve esta resenha para vocês. 

Eu estou apaixonada por este livro e pela história de Khalid e Sherazade. Em A Fúria e a Aurora lemos uma fascinante releitura da coleção de contos populares do Oriente Médio e do Sul da Ásia, ou seja, o famoso Mil e Uma Noites.

Neste romântico livro também encaramos uma Sherazade — protagonista da antiga coleção e atual duologia — corajosa, bela e inteligente. Não sei se no conto original ela buscava uma vingança, mas aqui nossa protagonista está com este plano. Sua melhor amiga foi morta pelo cruel Califa de Khorasan e Sherazade se oferece para ser a próxima noiva depois de muitas que se casaram com ele não acordarem para ver o dia seguinte.

Quando chega ao palácio, Sherazade tem atitudes diferentes. Ao passar a noite com o Califa Khalid, começa a contar-lhe uma história e ao fazer isto, uma nova aurora surge, e outra, e mais outra. Com o passar do tempo, Sherazade percebe que entregou seu coração para o Monstro de Khorasan, e Khalid percebe que não pode retirar mais uma vida.

Minhas considerações sobre o livro? Perfeito, incrível, amável e muitas outras coisas boas.

No começo nós queremos matar Khalid, porque é claro que é ele que assassinou as outras esposas. Acontece que, apesar de ele ser um monstro, ainda há humanidade nele e nossa protagonista enxerga isso através daqueles olhos dolorosos e tristes, o que no decorrer da trama também conseguimos ver. Nós conhecemos a personalidade de ambos e como completam-se. Descobrimos segredos nas quais nos tocam, surpreendem e até nos agonizam. 

Renée Ahdieh fez um ótimo trabalho ao explorar as facetas do conto de Mil e Uma Noites transformando-o não só num jogo de poder trágico, mas um jogo de amor clássico como dito pelo Us Weekly. A Fúria e a Aurora nos pega e joga diretamente em um mundo totalmente diferente com desertos, paredes de mármore, comidas afrodisíacas, roupas tradicionais, títulos, armas e tradições do mundo Oriental. 

Eu fiquei encantada e espero que vocês leiam e se encantem tanto quanto eu. 

Então, tenham uma boa leitura.

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros