Resenha #363 Paixões Literárias – Vários Autores – Organização Beatriz Soares @allbookeditora

Resenha #363 Paixões Literárias – Vários Autores – Organização Beatriz Soares @allbookeditora






Título: Paixões Literárias
Autor: Benedetta Cipriano, Jewel E. Ann, L. Mazzon, Lily Freitas, Malu Simões
Lançamento: 2021
Estante:  Skoob
Páginas: 378
Editora: AllBook
Comprar: Amazon/Allbook (Ganhe 10% de desconto usando o cupom P10MANUSCRITOLITERARIO no site da editora)
Literatura: Estrangeira/Brasileira
Gênero: Romance, Contos
Estrelas: 4/5

Resenha feita em parceria com a editora.

O dia que eu for fazer um vídeo, ou até mesmo um post sobre os meus gostos literários, posso causar um trauma nos meus leitores e seguidores.

Falando sério agora, falar sobre Paixões Literárias será um grande, e eu espero que bom, desafio. Primeiramente porque, eu Mazi, não sou uma grande fã de contos. E, esse déficit na minha vida de leitora se dá por simplesmente entrar em ressaca quando a história não apresenta uma além, um algo mais no desenrolar da trama.

Eis então que eu me deparo com um compilado de histórias lindas e como potenciais de virarem livros de várias páginas em um mesmo pacote.

Paixões Literárias foi desenvolvido através de cinco contos escrito por autores diferentes, e obviamente tem uma coisa em comum, todos eles possuem referência ao nosso amor maior, os livros.

O primeiro deles é AQUI, MESMO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ, escrito por Benedetta Cipriano, e conta a história de um amor de verão que se passa na Itália vivido por Azzurra e Adriano.

Os dois se conhecem em uma praia, mais especificamente em uma pedra e a partir dali cresce um amor incomum tanto por livros como entre o casal. É incrível ver como Azzurra e Adriano se entremeiam mesmo tendo cicatrizes e apesar disso aproveitam o tempo que tem juntos e também não fazem promessas de um amor futuro devido a distância que os separará, mesmo tendo um grande potencial de amor futuro.

O segundo conto, A ÚLTIMA PESSOA, assinado por Jewel E. Ann, é protagonizado por Anna que está na sua vez de mediar um clube de livros que existe no prédio onde mora. Sua escolha no entanto não agrada muito o seu novo vizinho Eric, por quem ela luta com todas as forças para dissipar a atração que acontece entre eles logo na primeira vez em que ele se encontram. Acontece que além disso, além da atração e de Eric criticar o livro que ela escolheu, os dois não conseguem se entenderem sem brigar e o melhor encontro dos dois sempre acaba sendo entre quatro paredes, não importando que ambiente seja esse.

O terceiro, (ANTI)ROMANCE, de autoria de Paloma Mazzon, é sem dúvidas o mais inspirador, além de ser o mais clichê. Sienna e Darren se encontram em uma livraria justamente quando a moça acaba de tirar impressões precipitadas e frustradas logo nas primeiras palavras que lê em um livro. Ela odeia romances. No entanto, o que ela não esperava depois de um bate-papo é que Darren é exatamente o autor daquele livro que ela julgou ser tão previsível. E os dois embarcam em uma aposta que fará com que a jovem volte a acreditar no amor, ou passe acreditar no amor, além de viver um lindo clichê.

O quarto conto, MEU CLICHÊ, escrito por Lily Freitas, vamos acompanhar Vitória e a realização de seus sonhos, ela é uma compulsiva por leitura que se arrisca no mundo da escrita e ver os seus sonho de autora se tornarem realidade. Acontece que em sua turnê, o modelo que foi capa do seu livro também acompanha, e apesar deles viverem alguns embates, é inevitável não se apaixonar por Michael. Entre eventos e autógrafos, podemos dar muita gargalhada e também suspirar com tudo o que Vitória e Michael enfrentam além da química entre eles.

Por último, em MEU CRUSH PLANETÁRIO, onde Malu Simões escreveu uma história astronomicamente romântica, conhecemos a história de Marcella e Eduardo, ela tem um importante cargo em uma editora de livros e Eduardo é um professor. Ambos se reconectam quando a melhor amiga de Marcella a leva para ver o espetáculo que é mercúrio se movendo ao redor do sol, Eduardo que é vizinho da moça e já tinha desenvolvido o interesse por ela, inicia o seu plano de ação, conquistá-la. Porém, a vida acaba por colocar entre eles um grande conflito de interesses em trabalhos e a coisa toda pode acabar antes mesmo de começar.

Acho que vocês perceberam onde o meu “não gostar” de contos acontece, não é mesmo? Este livro que foi organizado pela Beatriz Soares, está contabilizado como volume 1, foi realmente um espetáculo de compilação. A diagramação, o cuidado na inicialização de cada conto, a capa é um espetáculo a ser apreciado.

Não posso e nem vou mentir e dizer que não tem um conto favorito, (ANTI)ROMANCE, apesar de ser o mais clichê foi com certeza o que ganhou destaque no meu coração. Eu recomendo o livro inteiro com toda certeza, mas se for para destacar para vocês uma história que todas nós leitoras de romance sonhamos em viver, Sienna e Darren – (ANTI) ROMANCE – dão vida a este sonho.

Obrigada Bia por essa organização, eu já não vejo a hora de ter o volume 2, o volume 3 e quantos volumes você resolver compilar e apresentar para gente.

Para essa leitura a minha nota é de 4 estrelinhas, porque eu realmente queria um livro inteiro de (ANTI) ROMANCE.

Recomendo esta edição não só pelos contos, mas pela perfeição que ela ficará na estante de cada um e para quem resolver comprar não se esqueça de usar o nosso link da Amazon ou o nosso cupom P10MANUSCRITOLITERARIO, na loja da Editora Allbook.

Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros