Resenha #383 Como evitar um desastre Climático – Bill Gates @cialetras

Resenha #383 Como evitar um desastre Climático – Bill Gates @cialetras






Título: Como evitar um desastre Climático
Autor: Bill Gates
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 321
Editora: Companhia das Letras
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Ciências Ambientais
Estrelas: 4/5

Neste livro urgente e ricamente detalhado, Bill Gates propõe um plano abrangente, prático e acessível para zerar a emissão de gases de efeito estufa e evitar uma catástrofe climática.

Bill Gates passou uma década investigando as causas e os efeitos da mudança climática. Com a ajuda de especialistas nas áreas de física, química, biologia, engenharia, ciência política e finanças, ele se concentrou no que deve ser feito para impedir uma catástrofe ambiental. Neste livro, o fundador da Microsoft não explica apenas por que precisamos zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, mas também detalha como podemos atingir esse objetivo e superar os desafios que temos pela frente.
A partir de sua experiência em inovação e de tirar ideias do papel, Gates descreve como a tecnologia já vem ajudando a reduzir as emissões, onde e como ela pode funcionar de forma mais eficaz, em quais setores precisamos de novidades e quem são os pesquisadores por trás delas. Finalmente, ele apresenta um plano prático para zerar as emissões, que inclui desde as políticas públicas até as atitudes que nós, cidadãos, podemos tomar a fim de monitorar o trabalho do governo, de nossos empregadores e de nós mesmos.
Como o autor demonstra, zerar as emissões não será fácil, mas, seguindo os conselhos deste livro, é uma meta que está plenamente a nosso alcance.



*Obra lida em uma cópia antecipada cedida pela Editora Cia da Letras e NetGalley*

É impossível, ou quase impossível que você nunca tenha escutado o nome Bill Gates. Eu so o conhecia por ser o fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo. Mas não conhecia o interesse dele por clima, por exemplo.

Em Como Evitar Um Desastre Climático, pude ler um ponto de vista que não conhecia, ver tecnologias que não pensava que existissem e também pude enxergar uma meios de proteger o meio ambiente.

Sempre ouvimos e falamos que as mudanças devem começar por nós mesmos. Mas não podemos parar por aí. Precisamos influenciar as pessoas para que também protejam o meio ambiente.

Acredito que nesse livro, Bill Gates tenha conseguido influenciar pessoas e também ajudar de alguma maneira para que as pessoas abram os olhos referente ao nosso meio ambiente.

No livro, é falado como a pandemia já era prevista pelo escritor, tendo em vista que o mesmo estudava surtos de doenças.

De certa maneira, a pandemia contribuiu positivamente para que as emissões de gases de efeito estufa diminuíssem.

Esse livro pode ser lido por leigos e estudiosos.

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Parceiros