Resenha #389 Textos para Acalmar Tempestades – Fabíola Simões @FaroEditorial

Resenha #389 Textos para Acalmar Tempestades – Fabíola Simões @FaroEditorial






Título: Textos para Acalmar Tempestades
Autor: Fabíola Simões
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 169
Editora: Faro
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Crônicas
Estrelas: 5/5

“E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos…” Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento. Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende… a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.



Resenha feita em parceria com a editora.

Não existe uma forma de falar sobre livros da Fabíola Simões que não seja emocionante. Quando eu soube do lançamento de Textos para Acalmar Tempestades, logo entrei no modo leitora ansiosa. Sabia que, vindo da Faro em parceria com a autora, o resultado não seria menos do que brilhante e quem já teve oportunidade de ler pode comprovar isso.

Eu não sou aquele tipo de leitora que lê vários livros rapidamente, pelo contrário, eu prefiro uma leitura de ritmo normal e que eu consigo absorver tudo o que o livro quer me dizer. Seja ele ficção ou não. Com Textos para Acalmar Tempestades as coisas foram um pouco diferentes, eu realmente avancei na leitura e terminei uma hora e meia depois.

Por que isso aconteceu? A resposta é bem simples, a escrita da Fabíola é muito contagiante e fluída. Além do fato de te colocar totalmente concentrada em cada linha que ela escreve. Esse livro parecia ter as páginas escritas completamente para o que eu estava sentindo.

Ah Mazinha, você só está falando isso porque é parceira da editora e gosta da autora“. Não, eu acredito que todo mundo que ler esse livro vai se encontrar com algum dos pontos tratados nele. As reflexões que a Fabíola faz nos levam a questionar os processos de sentimentos e momentos que passamos e é exatamente por isso que eu sou apaixonada nesse tipo de leitura.

Textos para Acalmar Tempestades é dividido em quatro partes que traz em tópicos com reflexões baseados em situações de filmes, livros, séries e músicas de diferentes autores.

O primeiro deles é Nuvens se formando, onde a autora procura estigar os leitores a encontrar um sentido para sua vida, uma forma de conduzir cada caminho criando da sua forma o seu próprio mistério, a sua própria história.

“[…] E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossas experiências de estar vivos permanecendo para sempre conosco como lembrete de que nossa alma foi tocada.”

Chuva no telhado é a segunda parte do livro e nela a gente pode mergulhar e refletir sobre o amor, sobre formas de amar e sobre tudo aquilo que o amor representa na nossa vida.

“O amor não acontece por insistência. Às vezes, você precisa soltar para ver o que acontece. Toda vez que forçamos uma situação saímos um pouco mais machucados.”

A terceira parte, Tempestade é onde vamos mergulhar no significado de sentir, a dor, o luto, o desespero, as angústias e esses sentimentos que às vezes apaziguamos por medo de demonstrar fraqueza.

“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda e do enfrentamento.”

Calmaria é a última parte do livro, é onde podemos nos encontrar. As reflexões são baseadas em curas, aceitações, reencontros.

“Que eu descubra a minha verdade mais honesta, aquela que me escapa e se esconde até mesmo de mim, aquela que me diz coisas quando sessa o barulho do mundo, aquela que está no fundo dos olhos castanhos que diariamente encaram no espelho ponto que eu descubra e não traia essa verdade pela culpa ou pelo medo de ser feliz.”

Eu não tenho mais palavras para descrever o quanto esse livro é importante, é emocionante e é imprescindível que vocês leiam. Se tudo que eu falei acima não for motivo o suficiente para convencer vocês a comprar essa obra-prima, a obra de arte escrita. Preciso ressaltar então o quão maravilhosa está a diagramação, o cuidado, a dedicação e o carinho da Faro Editorial com esse livro.

Eu favoritei, eu dei 5 estrelas e vou recomendar ele por anos afins. Afinal, ele já entrou naquela estrelinha de livros favoritos da vida.

E sobre a Fabíola, autora desse livro, ela com certeza é alguém que eu queria passar uma tarde regada a muita conversa, chá e uma caderneta para anotações e indicações de livros. Obrigada autora por esse hino de livro.

Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Parceiros