Resenha #394 Queria você aqui – Will Correia

Resenha # Queria você aqui – Will Correia







Título: Queria você aqui
Autor: Will Correia
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 39
Editora: Independente
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Romance, Jovem Adulto, LGBT
Estrelas: 4/5

É através de uma amizade virtual que Natan se apaixona por Marcos. Então, ele decide enfrentar seu maior obstáculo para realizar o desejo do amigo.
Um conto sobre amizade, descoberta e sobre tudo o amor.



Escrito por Will Correia, Queria Você Aqui, lançado em fevereiro deste ano, é um conto extremamente fofo com protagonistas LGBTs e nordestinos (que, por sinal, foram as coisas que mais adorei)

Natan é um rapaz de 20 anos, residente de Maceió que segue em amizade virtual com Marcos, que mora em Salvador. Mas com os tempos de amizade, Natan percebe que está começando a sentir algo a mais pelo web amigo. Mas será que ele também se sente assim? E o que fazer agora, com ele estando tão longe?

” Às vezes tudo o que precisamos é de alguém para nos dizer que tudo irá ficar bem, que toda a tempestade que atormenta nossos dias irá terminar e o sol voltará a brilhar e iluminar nosso caminho.”

 Apaixonante, este conto arrancou bons sorrisos de mim e me recordou algumas coisas que carrego comigo e eu não pensava faz um tempo.

  É carinhoso, leve e divertido, mostrando que tudo que precisamos é dar o primeiro passo (e não desistir no primeiro imprevisto).

  Os personagens centrais são cativantes e senti uma vontade de o Marcos ser uma pessoa real só para eu poder conhecê-lo. Fofo.

“O mundo precisa parar de condenar o amor, parar de normalizar o ódio e aceitar mais o afeto entre pessoas, independentemente do gênero.”

  Quanto à escrita: boa. Sem arrodeios, leve e envolvente. Por ter apenas 39 páginas, rapidinho você termina e durante o percurso vai sentindo aquela ansiedade de saber o que vai acontecer.

  Entretanto, no último ato da história, senti que ficou tudo um pouco corrido, o que não estraga sua conclusão. Só a torna mais rápida.

“Sinto que meu corpo é um oceano, em que existe apenas um navegante […] A imensidão é um paraíso que abriga e protege quem nele está.”

  É o tipo de história que eu recomendaria pra todo mundo que gosta de ler e que, com certeza, merece bastante reconhecimento. Sempre bom apreciar nacionais e suas pérolas escondidas. Até porque são histórias inspiradas em nosso povo e nos proporcionam aprendizado sobre nosso povo e costume.

  Outro ponto importante é que Queria Você Aqui é auto publicado, o que significa que, ao procurar, ler e recomendar a história, você está ajudando um escritor a crescer. Isso é belo. Sucesso ao Will.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Parceiros