Resenha #402 Os 12 signos de Valentina – Ray Tavares @galerarecord

Resenha #402 Os 12 signos de Valentina – Ray Tavares @galerarecord







Título: Os 12 signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Yong Adult, Romance
Estrelas: 4,5/5




Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Amazon


Então pessoal, vim falar de um livro que me tirou de uma ressaca de 6 meses. ~kkkkkkrying
Depois de tantos dias de luta, os dias de glória chegaram.
Amém Senhor.

Os 12 signos de Valentina é um romance clichê, fofo, divertido, leve, mas sem faltar aquele draminha básico que nos pega de jeito. Inclusive, queria deixar meus sinceros agradecimentos à Ray Tavares por escrever esse cristalzinho e à minha migles Isadora por me apresentar a Isadora, mais conhecida como Valentina.

“Ninguém precisa de ninguém nessa vida, o sentimento de necessidade por outra pessoa não é saudável”

Sem mais delongas, Isadora é uma jovem que é feliz com o namoro duradouro, 6 anos não é pra muitos, porém na sua festa de 22 anos ela descobre que Lucas, até então o seu boy magia, está tendo um caso com Amanda, sua amiga e colega de faculdade.

É aí que o mundo dela acaba, ela não fica apenas na fossa, ela entra no fundo do poço de O chamado e vai tomar um chazinho com a Samara, é aí que a Marina entra em ação.

Marina, prima e melhor amiga de Isadora a leva, praticamente arrastada pelo cabelo, pra uma balada e depois de beber todas pra esquecer o boy lixo do Lucas, ela se vê no fim da festa, no banheiro, em cima da pia e desabafando com a zeladora. Nesse momento ela descobre o motivo de seu namoro não ter dado certo: Isadora é ariana e Lucas é pisciano, ou seja, inferno astral.

“Tem aquele poema bonito que diz que o amor é fogo que arde sem se ver, mas a real é que uma decepção amorosa é fogo que arde no esôfago e faz todas as comidas terem um gosto esquisito…”

Isadora, então, entra de vez no mundo astrológico e se apaixona por esse universo ~talvez uma leve obcecada pelos signos. E os astros parece que estão do lado dela, pois seu professor passa um trabalho: criar um blog, sobre qualquer assunto e o melhor, podem usar pseudônimo. É nesse momento que nasce a Valentina.

Isadora que não é boba, une o útil ao agradável e cria: Os 12 signos de Valentina, um blog que tem como intuito relatar encontro com todos os signos que ela terá.

Mas tem um probleminha, Andrei. Sabe a noite na balada? Então, ela conheceu esse fofo, lindo, cheiroso e fã de Harry Potter. E como vocês podem imaginar ela vai se apaixonar por ele e é aí que o caos se instala?

“O que me parece vazio é viver uma vida nos privando daquilo que queremos fazer porque estamos muito preocupados com o que os outros vão pensar”

O tempo vai passando, Valentina vai fazendo sucesso, Isadora vai ficando obcecada por astrologia e Andrei vai conquistando a todos, porque não é só ela que fica apaixonada ~alô Andrei, chama no probleminha seu lindo

Mas a sorte de Isadora é que ela tem uma prima perfeita, Marina. Isa tem a sorte de ter uma prima tão sensata e que a apoia em tudo, mas não passa a mão na cabeça.

Apesar do livro ter uns amorzinhos como personagem, não pode faltar os ranços, Lucas e Amanda. Lucas principalmente, olha sinceramente eu juro que quis entrar no livro e arrastar a cara dele no asfalto quente ~não façam isso crianças, a violência não resolve nada (mas dá um quentinho no coração)

“…conselho sábio das mães: “só um novo amor cura um coração partido””

A Ray Tavares foi feliz em escrever essa história, ela nos introduz no universo dos signos de forma simples e direta. Agora eu sei qual meu paraíso astral, porque sim, eu sou do mesmo signo da Isa e em muitos momentos me identifiquei com ela.

arianossãoperfeitos #arianjos

E vocês, acreditam em signos? Já leu esse cristalzinho? Comenta aí

Um beijo estrelado
Kalena

Kalena

Kalena

Uma estranha criatura, com mania de leitura e que tem um gosto musical um tanto quanto eclético. 24 aninhos, com cara de 15 (é o que dizem) e coluna de 90.

Leia também

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Parceiros