Resenha #405 Sunshine – M.S. Fayes @editorapandorga

Resenha #405 Sunshine – M.S. Fayes @editorapandorga






Título: Sunshine
Autora: M.S.Fayes
Lançamento: 2018
Páginas: 320
Editora: Pandorga
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Ficção, Young Adult
Estrelas: 4.5/5

Sunshine Walter, entre os irmãos, sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada. Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica. Mike Crawford havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no Ensino Médio em sua cidade natal. Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E o principal. Mudar irremediavelmente suas vidas.

Fonte: Amazon

Irmã caçula de 3 irmãos, Sunshine Walter é uma adolescente alegre e brilhante, sempre comunicativa e que gosta de festas. Devido a isso, muitas pessoas pensam que ela é volúvel, mas é uma máscara para esconder que na verdade ela é uma pessoa muito romântica. Está no ultimo ano do Ensino Médio e quer aproveitar o máximo o momento, mas ela sempre guardou uma paixão por Mike Crawford, jogador de futebol americano e melhor amigo do namorado da irmã.

Mike Crawford, por sua vez, está na Universidade de Princeton, longe da cidade natal. Sempre centrado e focado em campo como receptor, fora dele é uma pessoa introspectiva e tímida, e bastante responsável. Apesar de toda a popularidade com as garotas, ele é apaixonado pela Sunny, mas por ela estar no Ensino Médio e ser mais nova que ele, acreditou que não lhe correspondia os sentimentos.

Porém, houve um beijo entre os dois, na qual nenhum deles consegue esquecer. Porém, Mike disfarça e, no momento de despedida antes de ir à Universidade, ele e Sunny trocam números e começam a trocar mensagens, se tornando muito amigos.

“[…] Mike pegou o meu coraçãozinho, correu as jardas e boooom! Arremessou o pobre órgão vital longe. E… end zone. Ou… friend zone. […]”

Sunny vai à um baile com um rapaz que ela não gosta porque achou ele mais bonito (o que se arrependeu amargamente, pois o cara é um mala e impertinente). Quando o rapaz passa dos limites, Sunny tenta escapar dele, sem sucesso. Eis que aparece o nosso Cavaleiro Branco Mike, que salva ela. Todo romântico, carrega ela igual a um saco de batatas para o Jipe dele, onde eles tem uma discussão que termina com Mike se declarando para a Sunny e tascando um beijo digno de filmes Hollywoodianos.

Desde então, engatam um relacionamento. Mas a vida de ambos é movimentada, principalmente a de Mike. Entre relacionamento à distância, inseguranças e ciúmes, além de uma pitada de um caso criminal, será que conseguiram manter o amor e o relacionamento?

Sunshine é o segundo livro da série Irmãos Walker, da M. S. Fayes. Se você adorou Rainbow, tenho certeza que vai adorar esse livro também. Sunshine é um espírito mais livre, que faz piadas e deixa sempre o clima mais radiante, e é o que atrai Mike. O relacionamento deles é muito fofo, mas também passa por provações, causadas pelo distanciamento e as vezes pela falta de comunicação.

“- Nunca diga isso, Sunny. Você nunca pode dizer que é ninguém. Você é o Sol pra mim.”

Alguns momentos achei as reações da Sunny um pouco excessivas e irritantes, mas dado a idade dela, creio que sejam compreensíveis. Tive uma surpresa em uma passagem do livro, porém a temática foi abordada de uma ótima forma que não deixou a leitura ruim. Pelo contrário, acredito que deu mais um peso emocional ao livro sem ser exagerado.

Sunshine é uma ótima leitura caso você esteja procurando um romance muito fofo, com ótimos momentos de comédia, pitadas de ciúmes e inseguranças e momentos de dramas, tudo bem equilibrado que com certeza vai manter você grudado no livro do início ao fim.

Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos e até mais.

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Parceiros