Resenha #407 Destruidor de Mundos – Victoria Aveyard @EditoraSeguinte

Resenha #407 Destruidor de Mundos – Victoria Aveyard @EditoraSeguinte






Título: Destruidor de Mundos (Realm Breaker #1)
Autor: Victoria Aveyard
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 560
Editora: Cia das Letras | Selo Seguinte
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Fantasia
Idade: 14+
Estrelas: 4/5

Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

**Livro cedido pela editora**

Assim que soube que esse livro seria lançado, fiquei empolgada. Afinal, veio como uma nova proposta da autora, que antes tinha feito o lançamento de Rainha Vermelha. Uma fantasia romântica que fez muito sucesso. Infelimente, ainda não li essa primeira série da autora. Mas posso dizer que Destruidor de Mundos me deixou com vontade de ler tudo o que Victoria já escreveu e vai escrever.

Falando nisso, Destruidor de Mundos veio com a proposta de ser uma trilogia do gênero fantasia. Assim que comecei a ler, lembrei muito de A Guerra dos Tronos, pois assim como essa série, nesse livro da Victoria há muitos personagens. Isso não me deixou frustrada. Muito pelo contrário. Fiquei super empolgada para saber mais e mais de cada um deles. Mas confesso, que no começo foi meio complicado para poder gravar todos os nomes.

— Não consigo imaginar viver por mil anos e ainda assim ser tão idiota— ela disse, rasgando a túnica dele na altura da ferida.— É quase uma proeza.

O que me chamou muito a atenção, é que em primeiro momento, o bem não vence o mal, como estamos tão acostumados a ver.

Este livro vai falar sobre uma destruição que está prestes a acontecer. Sendo assim, um escudeiro, uma assassina, uma caçadora de recompensas, um falsificador, uma bruxa, um imortal e a filha de uma pirata se unem para salvar as esferas.

Porém, a única pessoa capaz de salvá-los é Corayne, a filha de uma pirata. Ela está super contente que finalmente poderá participar de uma aventura com sua mãe. Mas o que ela não esperava era que essa aventura fosse algo de vida ou morte.

A morte nos evita, mas não nos é estranha.

Vemos nesse livro o fuso. Que confesso, fiquei sem entender muito bem do que se tratava, mas com o decorrer das páginas, tudo foi se encaixando e pude entender o que estava acontecendo.

Infelizmente, não é um livro que de cara todo mundo vai gostar. Principalmente por ter muitos personagens, pontos de vista de cada um deles. Mas foi isso que me fez querer entender ainda mais sobre a história.

Eu achei tudo facinante e bem escrito. Pude me aventurar com todos os personagens de uma forma que tinha tempos que não fazia.

— O medo é um instinto importante, tão útil quanto qualquer lâmina de aço. Foi o que me manteve viva incontáveis vezes. Deixe esse medo entrar, deixe que a preencha, deixe que sussurre e a guie. Mas não deixe que a governe.

Se você gosta de fantasia, não perca a chance de ler esse livro. É diferente das fantasias que já li e isso foi algo muito interessante de acompanhar.

E ai, vocês também se renderam a mais um livro da Victoria Aveyard ? Me contem nos comentários como foi essa experiência.

Beijos e até mais.

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Parceiros