Resenha #413 Palavras Interrompidas – Marcos DeBrito @FaroEditorial

Oiêeee, demorei, mas voltei. Mas o motivo foi justamente esse livro. Juro que não tava conseguindo digerir, não por ser ruim, muito pelo contrário, mas isso é assunto pra daqui a pouco.
1 Shares
1
0
1
Resenha #413 Palavras Interrompidas – Marcos DeBrito @FaroEditorial







Título: Palavras Interrompidas
Autor: Marcos DeBrito
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Brasileira
Gênero: Suspense
Estrelas: 4,5/5

O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Amazon


**Resenha feita em parceria com a editora **

Oiêeee, demorei, mas voltei.
Mas o motivo foi justamente esse livro. Juro que não tava conseguindo digerir, não por ser ruim, muito pelo contrário, mas isso é assunto pra daqui a pouco.

Antes quero dar alguns avisos sobre a obra.
Primeiro, o livro contém gatilhos, então se não está totalmente bem mental e psicologicamente, não recomendo a leitura.
Segundo, caso faça a leitura, prepare o coraçãozinho.
Digo isto, vamos a resenha.

O livro já começa nos batendo, quando um pai precisa reconhecer o corpo de sua filha no IML. Pois é, um baque, tanto pra nós leitores, quanto pro pai que a princípio fica sem entender. Aquela menina de cabelo preto e tatuagem não é sua princesinha, de cabelos dourados e vestido florido.

“— É importante também o saber que, devido às condições em que ela foi encontrada na praia, teremos que fazer um exame mais… detalhado do corpo.”

Mas é aí que a história se desenvolve, qual o motivo de tanta mudança? Como ele não percebeu que sua menininha tinha mudado tanto? Movendo céus e terras ele vai atrás de respostas. Já adianto que ele vai fazer escolhas erradas para obter as respostas. Mas como podemos julgar? Sua filha foi encontrada morta, com cortes nos braços.

O desenvolvimento do livro é rápido, mas mesmo em poucas páginas, o autor soube colocar peso nas palavras, justamente para impactar o leitor.


Sim, é uma leitura densa, às vezes exaustiva emocionalmente, mas não que isso seja ruim, acredito que a proposta do livro seja justamente essa. Nos incomodar e nos estarrecer.

“Debruçado na mureta de proteção, observava o horizonte ganhar as primeiras tintas que vinham do leste, enquanto sua mente sobrevoava as recordações de uma tarde quente de verão, quando Lúcia e Fernanda ainda eram vivas.”

Com poucos personagens e história simples de ser entendida, Palavras Interrompidas é um livro pra você que gosta de sofrer. Mas se prepare, se a ressaca não o pegar, você vai no mínimo ficar pensando na história por alguns dias, sem saber o que pensar ou fazer da vida

A obra nacional é mais uma prova que temos ótimos autores por esse Brasil, só precisamos nos permitir e dar oportunidade pra eles. E reforçando, CASO NÃO ESTEJA BEM MENTAL E EMOCIONALMENTE, NÃO LEIA O LIVRO. ELE CONTÉM ALGUNS GATILHOS.

“Não dá pra conversar com quem não te vê, não te escuta…
É como se eu não existisse, tio!”

Mas fala aí, o que você acha que esse pai vai fazer para descobrir o que aconteceu com sua filhinha? Será que você faria a mesma coisa? Leia o livro depois me conta tudinho aqui.

Uma última coisa, quero enaltecer a edição do livro. Sério é simplesmente PERFEITA e a Faro Editorial fez um trabalho excelente. Com fotos e diagramação confortável para a leitura é um dos livros mais interessantes, para quem como eu escolhe o livro pela capa e edição.

2 Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *