Resenha #268 From Lukov with Love – Mariana Zapata

Título: From Lukov with love
Autor: Mariana Zapata
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 524
Editora:  Kindle Edition
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance
Estrelas: 4 / 5

Sinopse: Se alguém pedisse a Jasmine Santos para descrever os últimos anos de sua vida com uma única palavra, seria definitivamente uma de quatro letras.

Depois de dezessete anos – e incontáveis ossos quebrados e promessas quebradas – ela sabe que sua janela para competir na patinação artística está chegando ao fim.

Mas quando a oferta de uma vida inteira vem de um idiota arrogante que ela passou a última década sonhando em empurrar no caminho de um ônibus em movimento, Jasmine pode ter que reconsiderar tudo.

Incluindo Ivan Lukov.

From Lukov with Love, trata-se de um romance inesperado aos olhos da personagem principal que busca nada além da realização de seus sonhos. 

Jasmine Santos uma atleta de Patinação no gelo tomou muitas quedas literais (e não literais) durante sua carreira como patinadora artística na categoria de duplas. Ao ser abandona repentinamente por seu parceiro no gelo, vê seu mundo no desporto ir por água abaixo, pois está prestes a chegar aos 30 anos com nenhuma grande realização além de segundos, terceiros e vários quartos lugares. E então, subitamente, Ivan Lukov — diga-se de passagem — o queridinho do ringue, melhor patinador na categoria de duplas, quase russo e o cara mais atraente e irritante que ela conheceu em sua vida, faz uma oferta surpreendente na concepção de Jasmine: Lukov quer que ela seja sua parceira no ringue.

A protagonista e narradora em primeira pessoa deste livro único, é uma personagem persistente e decidida. Jasmine, enfrenta todas as situações com punhos de ferro, mesmo que por dentro sinta certa insegurança e medo sobre o que o futuro lhe espera em relação a patinação. Ao aceitar a oferta mesmo que com receio de até fazer um Levantamento (quando o seu parceiro a coloca acima de sua própria cabeça) e rachar o crânio no gelo por culpa de Ivan, pois ambos se odeiam, os dois teimosos de carteirinha, concordam em não falar durante os treinamentos, afinal, quando começam a conversar a confusão acontece. Com o tempo Jasmine e Ivan vão se envolvendo sentimentalmente, primeiramente ao perceberem a paixão pela patinação que eles têm em comum, e segundamente pelo fato de que ele acaba descobrindo que Jasmine não é somente uma cabeça dura, nervosa e respondona; e que ela acaba descobrindo que Ivan não é somente um cara arrogante, irritante e engomadinho.

Este livro é bem detalhado, e contém uma história bem desenvolvida com momentos certos de tensão e relaxamento para os leitores. Deve-se ter paciência para os acontecimentos que por sinal são todos bem distribuídos em capítulos grandes e medianos. A história por ter bons progressos não é cansativa, ao contrário, instiga ainda mais a curiosidade do leitor que aprende com o esporte proposto.

O grande destaque deste livro da autora estadunidense texana Mariana Zapata é que, podemos acompanhar muito bem o crescimento de Jasmine Santos em sua vida pessoal e esportiva, por isso vale muito apena conferir.

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos