Resenha#358 Nutshell: Diário de um Aprisionado – Giulio Berruti @AllBookEditora

Resenha#358 Nutshell: Diário de um Aprisionado – Giulio Berruti @AllBookEditora





Título: Nutshell: Diário de um Aprisionado
Autor: Giulio Berruti
Lançamento: 2020
Estante:  Skoob
Páginas: 176
Editora: AllBook
Comprar: Amazon/Allbook (Ganhe 10% de desconto usando o cupom P10MANUSCRITOLITERARIO no site da editora)
Literatura: Estrangeira
Gênero: Literatura Italiana, ficção.
Estrelas: 3,5/5

Sinopse: Nico vive em um mundo perfeito, tem tudo o que deseja: tem a família certa, os amigos certos, um futuro seguro, muito dinheiro. Tudo em uma pequena bolha da qual ele deve escapar. Rapidamente. A sua “menina” faz 270 por hora, e em Roma há ruas e há noites feitas para lembrar aos homens que eles ainda não morreram. Nico e seus amigos decidem, em uma dessas noites, participar de uma corrida clandestina. E o teriam feito novamente, se o céu de Roma não tivesse estourado em chamas anunciando a chegada de outro verão. Quatro meninos e suas pranchas de surfe partem para a Costa Rica, com o propósito de ver se a onda mais alta é melhor do que uma corrida. Mas Nico nunca vai chegar perto de uma onda ou um carro durante sua viagem. Ele vai encostar em uma bela mulher e na morte, abraçar o mais poderoso narcotraficante costarriquenho e sua esposa, jogar uma granada contra o céu e ouvir a nova música dos fragmentos de sua antiga vida.

Nutshell: Diário de um Aprisionado é o primeiro romance escrito pelo ator italiano Giulio Berruti. Conhecido por interpretar o Professor Gabriel Emerson nos filmes da serie O Inferno de Gabriel, pela Passionflix.

O livro conta a história de Nico, um estudante Romano do curso de Direito que pelo que parece, tem a vida perfeita. Uma família estruturada; amigos; muitas mulheres para passar a noite e dinheiro, muito dinheiro. Quem não gostaria de ter uma vida dessas, não é mesmo? Bem, Nico parece não gostar muito da forma com que vive.

Seu pai, um advogado de sucesso, não é uma pessoa fácil de conviver. Passa grande parte do seu dia trabalhando e, outra parte cobrando Nico para que seja um aluno e filho perfeito, para poder exibir para seus amigos.

Com tanta pressão em casa, nosso protagonista tem a velocidade como válvula de escape, uma forma de poder aliviar a tensão que se acumula em seus ombros. Com seus amigos, ele participa de corridas clandestinas nas noites de Roma. Porém, em uma dessas noites, Nico acaba participando de uma colisão. O que mexe com seu emocional.

– Você é apenas um imbecil. Vá para onde quiser, a partir de hoje não quero ter mais merda nenhuma a ver com você. Por mim, terminamos aqui.

Após o término do semestre, Niccolò sai de viagem para a Costa Rica com seus amigos, munidos de suas mochilas e pranchas de surf. No entanto, Nico não se agrada com o caminho em que suas férias estão tomando, e resolve alugar uma moto e sair sem rumo pelo país.

O que antes parecia uma fuga, agora está se tornando uma descoberta, , na verdade a redescoberta de mim mesmo, daquilo que me conecta ao mundo e me faz sentir vivo.

Nico passa noites dormindo em palmeiras, com um homem que encontra na estrada. Esse homem o ajuda a se conectar consigo mesmo e a se conhecer de verdade. E o que realmente se precisa para ser feliz.

Em determinado momento, Nico conhece uma moça linda, que rapidamente chama sua atenção. Os dois acabam se envolvendo, mas o que ele não espera é que a jovem é irmã do chefe de um grande cartel de drogas de Porto Rico.

– … acabei em um pesadelo. Como nos piores sonhos, as coisas que nos cercam durante o dia são as mesmas, mas são mais assustadoras. Há uma família que parece perfeita, onde as pessoas parecem sinceras e, em vez disso, são mentirosas e celebram suas mentiras sem pudor.

Bem, vamos a minha opinião. Assim como muitos aqui no país, conheci o autor por causa de sua atuação em O Inferno de Gabriel. Então, assim que vi que iria sair seu primeiro romance aqui no Brasil pela Allbook Editora já criei grandes expectativas.

O livro é muito bem escrito, é surpreendente que o autor tenha conseguido escreve-lo em menos de uma mês. Porém, fiquei um pouco decepcionado pois a leitura demorou um pouco para engrenar. Mas, depois de um tempo, a história fica incrível! Não consegui parar de ler.

Por fim, minha classificação foi de 3,5 estrelas. Giulio disse em entrevista que essa história realmente aconteceu. Fiquei chocado quando descobri. Alguém aqui já leu? Conta aí. Se você chegou até aqui, muito obrigado! Até breve!

Crigor Gaspar

Crigor Gaspar

Oi você! Meu nome é Crigor. Sim, por causa do cantor rs. Sou estudante de Biblioteconomia, moro numa cidade litorânea localizada no sul do Rio Grande do Sul e, desde sempre, sou apaixonado por livros. Tenho como sonho e meta de vida incentivar a leitura ao máximo. Então, seja bem-vindo!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros