Séries de Fantasias Românticas

Não tem como alguém dizer que não ama um romance. Mesmo que não seja um gênero preferido, sempre vamos ler algum livro desse gênero. Nem que seja para ter um quentinho no coração após uma leitura pesada.

Pensando nisso, juntei dois gêneros que gosto demais e trago para vocês uma lista com séries de fantasias românticas.



1- Hush Hush

É composta por quatro livros e fala sobre um anjo caído que se apaixonou por uma humana.

É muito legal ver o romance entre eles nascendo, crescendo… O amor proibido e os mistérios que rondam a vida da Nora.

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

Sinopse de Sussurro, primeiro livro da série


2- House of Night

Essa série me encantou desde o primeiro momento. Ela tem doze livros e infelizmente até hoje não terminei. Não por não querer, mas por não ter comprado os outros livros ainda.

A série fala sobre amor entre família, amigos, casais e para dar um ar de fantasia, ela se passa num mundo vampiresco aonde os humanos sabem que os vampiros existem.

É cheia de conflitos, mistérios, guerras/lutas, aprendizados. Eu gosto muito dessa série de livros principalmente por ser totalmente diferente de tudo aquilo que já vi e li sobre os vampiros.

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Sinopse de Marcada, primeiro livro da série


3- Kiss of Deception

Uma princesa vai tem um casamento arranjado com um príncipe (que ela nunca viu antes) para selar a paz entre os reinos. Mas no dia do casamento, a princesa foge.

O príncipe vai atrás da princesa, afim de esclarecer o motivo de sua fuga. Mas em contra partida, um assassino também está em busca da princesa para matá-la e fazer justiça para o reino em que vive.

O mais interessante é que a história é contada pelos três pontos de vista e nós não sabemos quem é príncipe nem o assassino.

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Sinopse de The Kiss of Deception, primeiro livro da série


4- Beijada por um anjo

Nossa protagonista sempre acreditou em anjos, seu namorado nunca. Até que eles sofrem um grave acidente e infelizmente ele morre.

Ao morrer, sua amada começa a duvidar da existência de anjos, mas Tristan precisa que ela volte a acreditar que anjos existem, pois ele virou um e está sempre em busca de protegê-la.

Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Sinopse de Beijada por um Anjo, primeiro livro da série

***


Espero que tenham gostado dessas dicas maravilhosas que dei e que tenham ficado com vontade de ler pelo menos uma dessas séries.

Me contem se já leram alguma ou se tiveram interesse em ler.

Beijinhos e até a próxima.

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Parceiros