Submundo Hacker – Laudelino de Oliveira Lima | Resenha #420 @FaroEditorial

Submundo Hacker vai contar a história de 4 amigos no mundo cibernético. O livro é cheio de emoções, suspense e perigo.
2 Shares
0
0
2
Submundo Hacker – Laudelino de Oliveira Lima | Resenha #420 @FaroEditorial





Título: Submundo Hacker
Autor: Laudelino de Oliveira Lima
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Suspense
Estrelas: 4/5

Sinopse: Uma brincadeira entre geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores. Quando um grupo de jovens, orientado por um misterioso hacker, invade a empresa de um doleiro apenas para conseguir uma simples senha, não suspeitava em que estava se metendo. Eles entregaram informações bancárias sobre atividades criminosas a uma poderosa organização chamada Base, especializada em atacar pessoas que não são alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema: a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há décadas. Em meio a uma ampla investigação que pode levar ao extermínio das duas organizações, a Polícia Federal consegue prender os hackers, tirando-os do anonimato e colocando-os na mira de políticos, traficantes e um ex-agente da STASI. O Systema, acuado, não tem escrúpulos e se movimenta na direção daquilo que é mais valioso para os jovens: suas famílias. A Base também é exposta e desperta, furiosa.

**Livro cedido em parceria com a Editora Faro Editorial**

Submundo Hacker vai contar a história de 4 amigos no mundo cibernético. São eles: Hallcox, Tumumbo, Mr.Fta e Ponytail. Eles são orientados por outro hacker, o Smoke.

Nessa primeira missão, vemos os amigos quase serem pegos pela Polícia Federal após uma invasão “mau sucedida” na empresa de um doleiro a fim de conseguir uma senha.

Smoke descobre que os amigos estão sendo investigados pela delegada e especialista em segurança de crimes cibernéticos Lynda. E é óbvio que ela vai tentar identificar os hackers que invadiram a empresa, assim como prendê-los.

Porém, Smoke vai dar mais uma missão para esse quarteto afim de “libertá-los” dessa confusão toda com a Polícia Federal.

Mas será que eles vão preferir entrar em mais uma enrascada ou se renderem a prisão ou algo até pior ?

Adorei esse livro por falar sobre Hackers e além disso, ser um livro nacional.

O livro é cheio de emoções, suspense e perigo. Tudo que a gente ama, não é mesmo?

No final das contas, acabamos torcendo por pessoas do crime ao invés de torcer pela polícia. O que é algo que me deixa muito aflita, vou confessar.

Esse livro pode ser lido por qualquer pessoa. Não precisa saber de informática.

Para quem assistiu ou é fã da série Mr. Robot, eu recomendo a leitura.

2 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.